18/09/2015

Encontro com a imprensa apresenta números da gestão


Café da manhã reuniu jornalistas e dirigentes do Clube

Em uma demonstração de transparência em relação às atividades do Clube, o Internacional promoveu um encontro com a imprensa para apresentar os número financeiros orçados e realizados desde o começo do ano, bem como responder algumas questões aos jornalistas. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (18/09), na Área Vip do Beira-Rio, acompanhado de um café da manhã. O objetivo é que o encontro ocorra periodicamente.

> Confira também: finanças têm aumento de receitas e redução de custos

Após o presidente Vitorio Piffero abrir o encontro e dar as boas-vindas a todos, a palavra foi passada para Sandro Farias, responsável pela Controladoria e Transparência do Clube. Primeiramente, ele fez uma apresentação do Portal da Transparência, canal de acesso a informações sobre a gestão administrativa e seus projetos, em especial as financeiras. Na sequência, Farias apresentou alguns dados referentes às finanças do Clube no período de janeiro a agosto de 2015.

Alguns números apresentados pelo dirigente merecem destaque, como o aumento da receita bruta, que passou de 133 milhões de reais para 203 milhões. O custo operacional do futebol com um todo, inclusive das categorias de base, diminuiu de 131 para 108 milhões. Por outro lado, em função da depreciação do novo Beira-Rio e do aumento do custo da energia elétrica, as despesas gerais e administrativas aumentaram de 21 para 25 milhões. No mesmo período, no ano passado, o resultado do exercício foi 41 milhões negativos. Já em 2015, o déficit diminuiu para em torno de 20 milhões. Por fim, o EBITDA (resultado do exercício excluindo amortização, depreciação e resultado financeiro) saltou do déficit de 15 milhões para um superávit de 20 milhões.

Na sequência, o microfone foi aberto para questionamentos dos jonalistas. Além do presidente Piffero e de Sandro Farias, estiveram presentes o vice-presidente de finanças Pedro Afatatto, vice-presidente de Marketing, Luiz Henrique Nuñez, vice-presidente de administração, Alexandre Limeira, vice-presidente jurídico, Giovani Gazen, além de dirigentes e assessores.

Confira a galeria de imagens do encontro:

carregando galeria...


Outras notícias
Loja Virtual