16/09/2015

De virada, Inter vence Corinthians por 2 a 1 e cola no G-4


Dupla de zaga Réver e Paulão teve participação destacada na vitória que
quebrou a invencibilidade de 17 jogos do Corinthians

Foi uma vitória para dar moral! O Internacional bateu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e chegou aos 40 pontos, na oitava colocação, diminuindo para um ponto a distância em relação ao G-4. A vitória no jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão teve contornos emocionantes, já que o time colorado largou em desvantagem. Porém, Réver empatou ainda no primeiro tempo e, na etapa final, Paulão fez jogada digna de DVD e cruzou para Valdívia marcar o gol da terceira vitória seguida.

No sábado (19/9), às 18h30, é dia de lotar o Gigante na partida contra o Figueirense! O Clube oferece uma promoção especial na véspera do feriado Farroupilha, confira clicando aqui!

Pra cima, com tudo!

O duelo começou eletrizante, com o Inter lançando-se com velocidade ao ataque! Logo a 1min, Alex enfiou a bola entre a defesa corintiana, encontrando Ernando, que se infiltrava na área. O zagueiro, que atuou improvisado na lateral esquerda, fez o passe rasteiro para trás e Valdívia chutou com força. A bola iria entrar, mas o Uendel colocou nitidamente a mão na bola e impediu o gol colorado. Nada de pênalti marcado pela arbitragem, porém! Um minuto mais tarde, Alex disparou uma bomba e Cássio se complicou para fazer a defesa, protagonizando a clássica 'batida de roupa'.

Desvantagem no placar

Bem postado em campo, o time de Argel controlava bem o adversário e seguia especulando no plano ofensivo. No entanto, aos 17min, um lance de pura infelicidade, o Corinthians abriu o placar. Malcom arriscou de fora da área, Paulão tentou cortar e a bola acabou traindo o goleiro Alisson. O gol em lance isolado abateu um pouco o time colorado. Para tentar mudar o panorama, Argel promoveu a entrada do atacante Lisandro López no lugar do volante Wellington, aos 31min.

carregando galeria...

Réver deixa tudo igual

Quando voltou ao ataque, o Inter chegou ao empate. Aos 37min, Valdívia cobrou escanteio, Vitinho desviou de cabeça no primeiro poste, a bola bateu no zagueiro e se ofereceu para Réver, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Foi o terceiro gol do zagueiro com a camisa colorada.

Mas o jogo era perigoso no Beira-Rio. Aos 39min, Vagner Love chutou cruzado e Alisson fez defessa espetacular. No rebote, Renato Augusto tentou em duas conclusões seguidas que Rodrigo Dourado cortou de forma providencial. Aos 42min, Renato Augusto voltou a ameaçar em chute que passou muito perto da trave esquerda.

Gana pela vitória

No segundo tempo, o duelo ficou franco. Ambos os times tentavam chegar ao gol da vitória, mas a forte marcação impedia o sucesso dos atacantes. O Inter mostrava muita intensidade e empenho coletivo. Aos 20min, Valdívia bateu falta, a bola explodiu na barreira e, no rebote, Lisandro López concluiu com perigo, à esquerda do gol corintiano. Aos 24min, Rafael Moura entrou no lugar de Vitinho, lesionado. Aos 27min, Alex finalizou com categoria e a bola passou muito perto.


Inter foi guerreiro no Beira-Rio e venceu mais uma neste Brasileirão

Paulão desequilibra e Valdívia decide

Aos 28min, o gol tão esperado! Paulão curtiu uma de ponteiro-direito, aplicou uma meia-lua em Edilson e cruzou para a área. A bola sobrou na medida para Valdívia encher o pé para marcar o segundo! O Beira-Rio explodiu de alegria!

Depois disso, o Inter foi aguerrido, dividiu cada lance com muita vontade e assegurou a importante vitória em casa!

Ficha técnica:

Internacional (2): Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington (Lisandro López, aos 31min do 1º tempo) e Alex; Valdívia (Silva, aos 38min do 2º tempo) e Vitinho (Rafael Moura, aos 24min do 2º tempo). Técnico:Argel.

Corinthians (1): Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jádson e Renato Augusto; Malcom (Romero) e Vágner Love. Técnico: Tite.

Gols: Malcom (C), aos 17min do primeiro tempo, Réver (I), aos 37min do primeiro tempo, Valdívia (I), aos 28min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nilton, Valdívia (I); Edilson (C). 

Público total: 21.809 (Pagantes: 19.073; Menores: 589; Não pagantes: 2.147). Renda: R$ 471.610,00.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual