12/04/2006

ABEL TESTA NOVA FORMAÇÃO

Pela manhã, Abel realizou um treino coletivo em um campo com as dimensões reduzidas. A equipe titular apresentou mudanças: Jorge Wagner foi aproveitado na lateral-esquerda. Perdigão e Adriano ganharam uma chance no meio-campo, e no ataque, Rafael Sobis fez companhia a Fernandão. Fabinho, com dores musculares, foi preservado. Edinho atuou em seu lugar. O Inter treinou com a seguinte formação: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga e Adriano; Rafael Sobis e Fernandão. À tarde, o treinador colorado orientou um treino tático que privilegiou as jogadas ofensivas.


Jorge Wagner treinou entre os titulares nesta quarta-feira

O atacante Rafael Sobis, artilheiro do Inter no Brasileirão do ano passado com 19 gols, comemora a possibilidade de voltar ao time: "Em 2005, no Brasileirão, foi o melhor momento da minha carreira. Espero repetir a dose agora. Estou me sentindo muito bem e pronto para ajudar a equipe", afirmou o jogador. O meia Adriano, que vestiu a camiseta colorada somente em quatro partidas válidas pela Libertadores, já que não estava inscrito no Gauchão, vê no Brasileirão a chance de mostrar um pouco mais do seu futebol. "Estou trabalhando duro para conquistar meu espaço no time. Espero poder atuar contra o Vasco da Gama e mostrar serviço para o Abel", afirmou.
 
Pontos corridos em ano de Copa do Mundo
 
O Brasileirão será realizado pelo quarto ano consecutivo no sistema de pontos corridos. No entanto, diferentemente do ano passado, quando 22 times brigavam pelo título, o campeonato deste ano terá a participação de somente 20 clubes, o que deve tornar a disputa ainda mais emocionante. "A cada ano que passa, o campeonato por pontos corridos vai se adaptando de vez ao futebol brasileiro. Acredito que os jogos vão ser mais disputados do que nunca", analisa o meia Tinga. Depois da realização das dez primeiras rodadas, o Brasileirão será paralisado em virtude da Copa do Mundo. O Inter enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho, e volta a atuar na competição somente no dia 12 de julho, contra a Ponte Preta, no Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual