19/08/2015

Inter presente em lançamento da campanha 'Dez Medidas Contra a Corrupção'

MPF lançou no Rio Grande do Sul campanha 'Dez Medidas Contra a Corrupção'

Movimentos sociais, associações culturais e esportivas, órgãos dos Poderes Executivo e Judiciário, universidades, instituições religiosas e membros do Ministério Público do Estado e do Trabalho estiveram presentes no lançamento, no Rio Grande do Sul, da campanha Dez Medidas Contra a Corrupção, ocorrido nesta terça-feira (18/8), na Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), em Porto Alegre.

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa Lava Jato no Paraná, apresentou a campanha em busca de apoio para mobilizar a sociedade. A ação nacional pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho na 4ª Região já assumiram compromisso de apoiar a campanha e ajudar na coleta de assinaturas.

Sandro Farias (E) representou o Inter no evento do Ministério Público Federal

Os representantes da dupla Gre-Nal, Sandro Farias, da Controladoria e Transparência do Sport Club Internacional, e Sergei Ignacio da Costa, vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, reuniram-se com os procuradores-chefes da PRR4 e da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Marco André Seifert e Fabíola Dörr Caloy, respectivamente, e levarão o assunto para as diretorias dos clubes. A ideia é que ambos assinem cartas de apoio às 10 medidas. Outras ações conjuntas com os clubes serão estudadas.

As propostas de alterações legislativas visam a evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas, as cartas de apoio e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.dezmedidas.mpf.mp.br. Qualquer pessoa pode baixar a lista de assinaturas, coletar apoio e entregá-la nas unidades do MPF no Rio Grande do Sul - as listas também encontram-se nas sedes das Procuradorias disponíveis para quem quiser assinar (veja lista abaixo).

As propostas foram elaboradas pelo MPF a partir da experiência de atuação da instituição e de trabalhos recentes, como a Operação Lava Jato. O lançamento nacional das propostas foi feito em março deste ano pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Onde assinar ou entregar fichas já assinadas

- Em Porto Alegre
Procuradoria Regional da República da 4ª Região
Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Praia de Belas

Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
Praça Rui Barbosa, 57, Centro

- No Interior

Há Procuradorias da República nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento e Uruguaiana (confira os endereços aqui).


Outras notícias
Loja Virtual