10/06/2015

Seleção vence Honduras no Beira-Rio antes da estreia na Copa América

O Beira-Rio foi palco de mais uma vitória da Seleção Brasileira! Na noite desta quarta-feira (10/6), o time comandado por Dunga bateu Honduras por 1 a 0, no último amistoso antes da estreia na Copa América do Chile, que ocorre no próximo domingo, diante do Peru. Roberto Firmino marcou o gol que garantiu a oitava vitória do Brasil em onze jogos disputados no Gigante desde 1969. Foi a décima vitória seguida sob o comando de Dunga, que superou o recorde que pertencia ao também técnico gaúcho João Saldanha, que treinou a Seleção na década de 1960.

carregando galeria...

Verde, amarelo e vermelho

De volta à casa do Internacional após seis anos (último jogo havia sido em 2009, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2010), a Seleção Brasileira reencontrou o novo e modernizado Beira-Rio, sede de cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Assim como foi na última edição da maior competição do planeta, o Gigante mais uma vez fez bonito e recebeu com qualidade o amistoso internacional. Os atletas usufruiram das instalações e de um gramado impecável apesar do tempo chuvoso, enquanto os mais de 22 mil torcedores presentes assistiram ao espetáculo com total conforto.


Torcida faz a 'ola' no Beira-Rio durante a partida amistosa entre Brasil e Honduras

As arquibancadas vermelhas do Beira-Rio foram predominantemente tomadas pelas cores verde e amarelo do Brasil, mas também houve espaço para muitas camisas do dono da casa, o Sport Club Internacional, assim como de outros clubes, afinal, a festa foi de todos nesta partida de despedida rumo à Copa América. Em homenagem à Seleção, desde a véspera do amistoso, a cobertura do estádio foi iluminada com as cores do país pentacampeão do mundo.

Colorados na Seleção

Convocado pela primeira vez, o lateral-esquerdo Geferson ficou no banco de reservas. Além dele e do técnico Dunga, o Inter tem outros 'representantes' na Seleção: o preparador de goleiros Cláudio Taffarel e o coordenador-geral Gilmar Rinaldi, que defenderam o Colorado na década de 1980. Outros profissionais do Clube também integram a comissão técnica: o fisiologista Luiz Crescente e o analista de vídeo e estatística Maurício Dulac. O meia Fred, que atuou no Inter até 2013, iniciou entre os titulares.


Taffarel, ex-Inter, é o atual preparador de goleiros da Seleção

Gol no primeiro tempo

O Brasil tomou a iniciativa na busca pelo gol e criou as melhores chances na etapa inicial Aos 32min, Roberto Firmino recebeu bom passe de Filipe Luís e chutou com qualidade na saída do goleiro para fazer 1 a 0.


Atacante Roberto Firmino marcou o gol da vitória

Show de luzes

No intervalo da partida, uma ação que se tornou marca registrada do Inter na campanha da Libertadores 2015 foi realizada: o show de luzes. O sistema de iluminação foi desligado por alguns minutos e os torcedores ligaram as luzes dos celulares, protagonizando um show à parte. Nos alto-falantes, foi executado o 'Tema da Vitória', que embalava as jornadas de Ayrton Senna nas pistas. Em certo momento, os colorados entoaram o verso adaptado à música: 'Nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter!'.

Neymar em campo

Campeão da Champions League com o Barcelona no último final de semana, o atacante Neymar atuou no segundo tempo, para alegria dos fãs brasileiros. Aos 18min, o camisa 10 só não ampliou em chute de dentro da área porque o goleiro Bonilla, de grande atuação, fez defesa espetacular. 


Neymar atuou apenas nos 45 minutos finais

Ficha técnica:

Brasil (1): Jefferson, Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luis; Casemiro, Fernandinho, Fred (Elias), William (Douglas Costas), Philippe Coutinho (Neymar) e Roberto Firmino (Robinho). Técnico Dunga.

Honduras (0): Bonilla; Leveron, Palacios, Beckeles (Martínez) e Izaguirre; Figueroa, Acosta (Discua), Garrido (Mejía) e Najar; Garcia e Lozano (Andino). Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gol: Roberto Firmino (B), aos 32min do primeiro tempo.

Público pagante: 22.305. Renda: R$ 2.233.125,00.

Árbitro: Anthony Vargas (BOL).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual