07/06/2015

Em jogo especial, Inter vence Coritiba por 2 a 0

carregando galeria...

Em partida matinal marcada por homenagens ao primeiro ano de falecimento do Eterno Capitão Fernandão, o Internacional venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão. Vitinho e Nilmar marcaram os gols no primeiro tempo, garantindo a segunda vitória no campeonato nacional - é o nono colocado, com nove pontos.

> Torcida homenageia Fernandão no primeiro mosaico do Gigante

> Missa reúne 8 mil colorados

> Braçadeiras, faixas e Minuto 9 relembram o Eterno Capitão

O Inter volta a campo no próximo sábado (13/6) para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Em casa, o próximo jogo é somente no dia 28 de junho, contra o Santos.

Vitinho marca gol de placa

O duelo começou acelerado. Logo aos 45 segundos, Galhardo entrou na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para defesa salvadora de Alisson. Aos 2min, Vitinho disparou chute da intermediária e a bola raspou a trave direita. Aos 6min, Nilmar foi acionado no interior da área e recebeu a carga do zagueiro. Pênalti omitido pela arbitragem! 


Vitinho está chutando para abrir o placar contra o Coritiba

O Inter teve boa chance de abrir o placar aos 19min, quando Anderson fez lançamento cirúrgico para Nilmar, que chutou rente ao poste esquerdo. Aos 25min, a rede paranaense balançou, em um golaço marcado por Vitinho. O meia-atacante ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e, mesmo com pouco ângulo, soltou uma bomba cruzada, alta, indefensável. Foi o quinto gol de Vitinho com a camisa colorada.

Nilmar amplia

E tinha mais! Aos 35min, Lisandro López recebeu grande passe de Vitinho e, de dentro da área, driblou o zagueiro e chutou com força. A bola acertou caprichosamente a trave direita, mas Nilmar estava bem posicionado e concluiu, livre, para o fundo do gol.

Na etapa final, o Colorado manteve o ritmo e seguiu controlando a partida. O Coritiba raramente subia ao ataque, e ameaçou pela primeira vez somente aos 25min, em chute de Ruy que Alisson espalmou para escanteio. Aos 35min, Lisandro López foi expulso por reclamação. Aos 47min, Cáceres soltou uma bomba que explodiu no poste. Foi o último lance do confronto que será para sempre lembrado pelos colorados.

> Assista aos melhores momentos do jogo

Ficha técnica:

Internacional (2): Alisson; William, Alan, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Mloura, aos 41min do segundo tempo), Valdívia (Nicolás Freitas, aos 30min do segundo tempo) e Vitinho (Alex, aos 10min do segundo tempo); Nilmar e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Coritiba (0): Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique; João Paulo, Fabrício (Cáceres), Galhardo (Ícaro) e Ruy; Negueba e Rafhael. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Vitinho (I), aos 25min do primeiro tempo, Nilmar (I), aos 35min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fabrício, Galhardo, Noberto, Ruy (C); Vitinho, Anderson , Linsandro López, Rodrigo Dourado (I). Expulsão: Lisandro López (I).

Público total: 41.954. (Pagantes: 35.766. Menores: 4.393. Não pagantes: 1.795). Renda: R$ 1.227.650. 

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (trio goiano).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual