04/06/2015

Inter empata em 1 a 1 com o Palmeiras

carregando galeria...

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. O time colorado saiu atrás no placar, com gol sofrido no segundo tempo, mas Rafael Moura empatou minutos depois. O resultado deixa a equipe de Diego Aguirre na 13ª posição, com seis pontos. 

Neste domingo (7/6), às 11h, o adversário é Coritiba, no Beira-Rio, em jogo que será marcado por homenagens a Fernandão pelo primeiro ano do seu falecimento. Os ingressos seguem à venda -> clique aqui!

Primeiro tempo morno

Atuando pela primeira vez na nova casa do Palmeiras, o Allianz Parque, o Inter escapou de sofrer um gol logo no começo da partida. Aos 2min, Kelvin invadiu a área e tocou por cima de Alisson. A bola iria entrar, mas Juan a salvou em cima da linha. A equipe paulista tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade para finalizar. O Colorado, por sua vez, tentava chegar à frente em rápidos contra-ataques puxados por Nilmar, mas também parava na boa marcação palmeirense. Aos 22min, Rafael Marques disparou o chute de fora da área e Alisson fez boa defesa. Aos 28min, Zé Roberto concluiu para fora, à direita do gol colorado.

Gols na etapa final

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado, com ambos os times trocando muitos passes na busca pelos espaços em campo. Aos 11min, Kelvin chutou cruzado e Alisson espalmou para o lado. Aos 18min, Vitor Hugo desviou de cabeça a cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

O Inter foi atrás do empate, e chegou ao gol com a participação de dois jogadores que minutos antes haviam saído do banco de reservas. Vitinho, que havia entrado na vaga de Artur, cruzou da esquerda e o goleiro Fernando Prass tentou afastar a bola de soco. Mas Rafael Moura, substituto de Nilton, estava bem posicionado e cabeceou para o fundo da rede. Foi o 28º gol de He-Man em 105 jogos.

O Colorado cresceu e por pouco não chegou à virada. Pouco depois do gol de empate, Vitinho foi lançado por Alisson e, de dentro da área, chutou em cima de Egídio. Aos 40min, Rafael Moura driblou o marcador e chutou para a defesa salvadora de Prass. No rebote, Ernando chutou para nova defesa do goleiro do Palmeiras. 

"Fou um bom resultado, porque não é fácil jogar aqui", avaliou Nilton.

Ficha técnica:

Palmeiras (1): Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Gabriel, Kelvin (Cleiton Xavier) e Zé Roberto (Cristaldo); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional (1): Alisson; Ernando, Juan, Paulão e Artur (Vitinho, aos 29min do 2º tempo); Nicolás Freitas, Nilton (Rafael Moura, aos 26min do 2º tempo), Alan Ruschel, Alex (Anderson, aos 13min do 2º tempo) e Valdívia; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Vitor Hugo (P), aos 18min do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex, Anderson, Artur, Alisson (I); Lucas (P).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (trio do PR).

Local: Allianz Parque, em São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual