13/03/2006

CLASSIFICADO, INTER GANHA TEMPO PARA TREINAR

A classificação antecipada à final do Gauchão deu mais tempo para o técnico Abel Braga preparar o time que buscará o pentacampeonato estadual e a vitória sobre o Pumas, no dia 22 de março, no Beira-Rio, na 1ª rodada do returno da Libertadores. Além disso, os jogadores que não vêm atuando poderão ganhar uma chance nas duas partidas restantes na fase semifinal da Gauchão, contra o Novo Hamburgo e São José/POA, respectivamente.


Jogadores comemoram um dos gols sobre o Caxias: grupo unido em busca do Pentacampeonato Gaúcho

A última semana foi marcada pela superação da equipe colorada. O Inter encarou uma longa jornada até o México, onde venceu o Pumas, na madrugada da última quinta-feira, em partida válida pela Libertadores da América. Quando retornaram para Porto Alegre, depois de quase 24h de viagem, os jogadores não tiveram descanso e iniciaram no dia seguinte a preparação para o jogo contra o Caxias, na abertura do returno da fase semifinal do Gauchão. Em campo, o time comandado por Abel Braga mostrou muita disposição e chegou com facilidade a sétima vitória consecutiva na temporada que garantiu a liderança isolada do Grupo 4, com 12 pontos.
 
"Quando voltamos do México deixei os jogadores à vontade para decidirem se queriam ou não atuar. Todos fizeram questão de viajar para a Serra e enfrentar o Caxias. Isso mostra a mobilização e o comprometimento do grupo", conta Abel.

Com a classificação conquistada com duas rodadas de antecipação, a comissão técnica resolveu dar folga ao grupo que foi relacionado para as partidas no México e em Caxias do Sul até a próxima quarta-feira, quando serão retomados os treinos no Beira-Rio. Um jogo-treino também poderá ser realizado durante a semana, mas o adversário ainda não foi definido. A tendência é que seja utilizado um time reserva contra o Novo Hamburgo, no próximo sábado, no Beira-Rio. Com isso, o atacante Rafael Sobis e o lateral Chiquinho podem ganhar uma chance. As finais do Gauchão serão realizadas nos dias 1º e 9 de abril.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual