10/03/2006

FECI E SMED ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO

A parceria entre o Sport Club Internacional, através da Fundação de Educação e Cultura (FECI) e do Programa Social Saci Colorado, e a Prefeitura de Porto Alegre, representada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED/PMPA), será oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação entre as entidades representantes. Dessa forma, consolida-se o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2005, integrando as equipes de oficineiros (educadores culturais) do Saci Colorado e da SMED. Essa aliança registrou aproximadamente 20 mil atendimentos a crianças, adolescentes e comunidades carentes da capital.

O evento agendado para às 15h da próxima terça-feira, dia 14, será marcado por um coquetel que reunirá autoridades locais na sede da FECI, no segundo andar do Gigantinho. Destacam-se as presenças da  Secretária Municipal de Educação, Marilú Fontoura de Medeiros, da coordenadora do Projeto Abrindo Espaços na Cidade que Aprende, Maria do Carmo de Souza, do presidente da FECI, Cesardo Vignochi, dos coordenadores do Programa Social Saci Colorado, Paulo Pimentel e Alfeu Farias Velho Filho e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do  Adolescente, Luciane Escouto.

FECI, Smed e Unesco e articulam parcerias e promovem curso de educação para a paz

O auditório da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional sedia, a partir desta sexta-feira, dia 10, o curso Educação para a Paz. A atividade dividida em módulos será desenvolvida nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 8h às 18h, contando com a participação de professores da rede municipal, oficineiros do Programa Social Saci Colorado e profissionais envolvidos nesta parceria de ação social junto à comunidade de Porto Alegre.  A segunda etapa do curso, prevista para os dias 5, 12, 19 e 26 de maio também terá como local o auditório localizado no segundo andar do Gigantinho.

O curso, ministrado por integrantes da ONG Educadores para a Paz, tem por objetivo capacitar educadores seguindo o enfoque da Cultura da Paz e não violência. A finalidade é consolidar experiências de combate à violência através de projetos em escolas. Por meio de oficinas, serão abordadas diversas temáticas relacionadas à problemática de violência no meio escolar, à resolução não-violenta de conflitos e ao fortalecimento de projetos com enfoque na Cultura da Paz.
A promoção desse evento, oportunizando debates e capacitação aos profissionais que estão trabalhando junto às comunidades carentes, é decorrência do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pelo Sport Club Internacional, através da Fundação de Educação e Cultura (FECI), e pela Secretaria Municipal de Educação (SMED/PMPA), em parcerias também com ONU/UNESCO e Laboratório Contra a Violência em Escolas (PUCRS).


Outras notícias
Loja Virtual