13/05/2015

Santa Fé, o adversário colombiano nas quartas de final

Tem adversário colombiano pela frente na Copa Bridgestone Libertadores. O Inter medirá forças com o Santa Fé nas quartas de final da competição continental, com o primeiro jogo sendo disputado já na próxima quarta-feira (20/5), em Bogotá. A partida de volta, no Beira-Rio, ocorre uma semana depois, ou seja, dia 27 de maio.

Assim como o Inter, o Santa Fé também se classificou em primeiro lugar na fase classificatória, somando 12 pontos no Grupo 1, que também tinha Atlético-MG, Atlas-MEX e Colo-Colo-CHI. Venceu quatro partidas e foi derrotado em outras duas (veja campanha abaixo). Nas oitavas de final, passou pelo Estudiantes-ARG, com derrota de 2 a 1 na Argentina e vitória de 2 a 0 em Bogotá.

Seu estádio é o El Campín, onde costuma ser um time duro de ser batido, ainda mais porque a cidade de Bogotá está situada a 2.640 metros acima do nível do mar. Treinado pelo argentino Gustavo Costas, o Santa Fé tem diversos jogadores oriundos das categorias de base, entre eles o zagueiro Meza e o meia Luis Seijas, que integram a seleção colombiana. O goleador da equipe na Libertadores é o atacante Wilson Morelo, com quatro gols. O experiente meia Omar Perez, 34 anos, é o capitão e principal destaque.

> Campanha do Santa Fé na Libertadores 2015

1ª Fase
Atlas 0x1 Santa Fé
Santa Fé 3x1 Colo-Colo
Santa Fé 0x1 Atlético-MG
Atlético-MG 2x0 Santa Fé
Colo-Colo 0x3 Santa Fé
Santa Fé 3x1 Atlas

Oitavas
Estudiantes 2x1 Santa Fé
Santa Fé 2x0 Estudiantes


Outras notícias
Loja Virtual