09/03/2006

RAFAEL SOBIS LIBERADO PARA VOLTAR AOS GRAMADOS

O atacante Rafael Sobis está liberado para atuar pelo Inter. O jogador participou normalmente do treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira no gramado suplementar do Beira-Rio e está à disposição do técnico Abel Braga para o jogo do próximo domingo, contra o Caxias, em Caxias do Sul. Sobis lesionou-se no final de janeiro, ainda no primeiro turno do Gauchão. "O jogador cumpriu todos o estágios do processo de recuperação. Ele está novamente habilitado para as exigências físicas de uma partida", afirmou o coordenador de preparação física Élio Carravetta.


Rafael Sobis está recuperado da lesão

O ano de 2005 acabou em alta para Sobis. Artilheiro do Inter na temporada com 25 gols, o atacante destacou-se no Brasileirão e foi escolhido como o melhor da posição no prêmio oferecido pela CBF. Em 2006, o jogador atuou em apenas uma partida, contra a Ulbra, no primeiro turno da fase classificatória do Gauchão, quando sentiu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por cerca de 40 dias. Sobis não se abateu e prometeu que retornaria o quanto antes ao time. "Na época prometi que voltaria antes do previsto. Isso só não ocorreu porque preferimos (Sobis e os médicos) fazer o tratamento sem pressa, para não ter problemas futuros", revela o atacante.


Rafael Sobis (E) participou normalmente do treino coletivo desta quinta-feira

O trabalho de recuperação foi árduo. O início do tratamento foi coordenado pelos fisioterapeutas César Abs e Túlio Menezes. Segundo Menezes, foram três semanas de fisioterapia com o joelho imobilizado, analgésico para amenizar a dor, trabalhos musculares e muita disciplina por parte do jogador: ?Sobis é muito profissional, tem uma força de vontade enorme e estava sempre à disposição para trabalhos em três turnos durante a semana e também nos finais de semana?, revela o fisioterapeuta. Há uma semana, o atacante começou a realizar trabalhos específicos com Élio Carravetta. Durante o período, o jogador foi submetido a treinos físicos que foram aumentando gradativamente de intensidade. Nesta quinta-feira, Sobis atuou normalmente durante os 50 minutos do coletivo e foi liberado para voltar a treinar com o restante grupo. "Me senti muito bem, sem dor e com boa resistência física. Agora vou iniciar outra caminhada para conquistar um espaço no time", projeta Sobis.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual