09/03/2006

AVALIAÇÕES TÉCNICAS DAS CATEGORIAS DE BASE: DESCOBRINDO E FORMANDO JOGADORES

O Internacional é um dos clubes do Brasil que mais investe na descoberta e formação de novos talentos do futebol. Com essa finalidade é que existe o Setor de Avaliações Técnicas das Categorias de Base, onde jovens de 12 a 18 anos podem mostrar seu futebol através de um acompanhamento técnico coletivo.

A equipe é formada pelo professor Luiz Cláudio Sanzi, pelo estagiário Eduardo Costa e pelos avaliadores e ex-jogadores do Inter Dorinho e Pinga, que conquistou a Copa do Brasil de 1992. Segundo Sanzi, a avaliação técnica é um produto de pré-seleção social, ou seja, aberta ao público. ?Temos como objetivo a avaliação de jogadores de forma qualitativa e com vagas limitadas para melhor rendimento e observação da capacidade técnica de cada garoto?, conta o professor.


Categoria 94: Inter conquistou o estadual no final de 2005

As vagas para as pré-seleções de jogadores em Porto Alegre são abertas mensalmente. Mas o projeto da Avaliação Técnica não se restringe à capital gaúcha. Em 2005, foram quase 50 cidades visitadas em todo Brasil. Os testes são organizados por parceiros do Inter nas cidades que entram em contato com o clube e recebem orientação sobre a forma de pré-seleção dos jogadores. Após a organização dos testes, uma comissão de avaliadores viaja e acompanha o processo.



Garotada da categoria 95 também foi campeã estadual em 2005

Os resultados da organização da avaliação de jogadores já estão aparecendo, há pelo menos cinco jogadores atuando nas categorias juvenil, infantil e mirim do clube. As inscrições para novos testes estão abertas para abril e deverão ser feitas dia 03, podendo obter mais informações pelo fone 3230-4687, com Eduardo ou Sanzi, de segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas.


Outras notícias
Loja Virtual