09/03/2006

PROJETO SACI COLORADO: NOVA TURMA RECEBE CERTIFICADO NO CURSO DE INFORMÁTICA

Durante o período de férias escolares, alunos carentes da rede municipal de ensino de Porto Alegre tiveram oportunidade de aprender os fundamentos básicos da informática e dicas práticas de uso e solução de problemas. Nesta quinta-feira (09/06), no auditório da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), foram entregues as certificações de capacitação em informática aos 25 beneficiados nas turmas de fevereiro. 


Alunos receberam diploma do curso de informática

Selecionados pela SMED, crianças e adolescentes participaram das aulas ministradas na sede da FECI, localizada no 2º andar do Gigantinho. Os 12 alunos que mais se destacarem nas turmas durante o ano, serão contemplados com um curso de extensão em Redes na sede do Serpro.

O curso de férias totalizou 60 horas/aula, sendo oferecidas turmas pela manhã e tarde, atendendo dois grupos em fevereiro. Os alunos tiveram acesso a computadores com sistema operacional Windows 98 e softwares de edição de texto, elaboração de planilha e criação de apresentações (pacote Open Office). Os equipamentos utilizados provêm da parceria entre FECI, SERPRO e UNISINOS (Projeto Eu Cidadão).

O Programa Social Saci Colorado, executado pela Científica Assessoria Empresarial e supervisionado pelo Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, está vinculado à Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). O Programa surgiu como um meio de viabilizar o cumprimento de obrigações judiciais de forma alternativa, em substituição a pena de multa estabelecida em decisão judicial. Essa substituição somente foi possível diante do iminente fim social de que se reverte o projeto. As atividades educativas, sociais e culturais atendem, basicamente, crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 16 anos.

O Saci Colorado tem como missão desenvolver ações educativas que estimule o exercício da cidadania, promovendo o ser humano com vistas à melhoria de sua qualidade de vida?.                                                              


Outras notícias
Loja Virtual