21/02/2006

PROJETO SACI COLORADO MOBILIZA IDOSOS PARA FOLIA DE CARNAVAL

Lantejoulas, purpurina, tintas, pincéis, canetas hidrocor, barbantes e cartolinas foram os principais instrumentos utilizados esta semana por um grupo de idosos da Sociedade Porto-Alegrense de Apoio aos Necessitados (SPAAN). Durante as oficinas de recreação promovidas pelos educadores culturais (oficineiros) do Programa Social Saci Colorado, a ação dominante foi a confecção de máscaras, leques e outros adereços para a decoração do Baile de Carnaval da SPAAN.

O Sport Club Internacional está contribuindo para a realização do baile através da Fundação de Educação e Cultura (FECI) e do Programa Social Saci Colorado. Nesse trabalho, a contribuição em recursos materiais, envolvendo profissionais contratados, decoração, bolo e refrigerante, é acompanhada de dedicação, voluntariado, disponibilidade e muita troca de afeto.

Agendado para a tarde desta sexta-feira, dia 24, no salão principal da entidade, o baile deverá reunir aproximadamente 100 pessoas e será marcado pelo clima contagiante das marchinhas carnavalescas, danças e jogos recreativos. O cerimonial ficará por conta da escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas, somando-se a um 'Parabéns a Você' em ritmo de carnaval para os aniversariantes de fevereiro.

 O Projeto Saci Colorado, executado pela empresa Cientifica Assessoria Empresarial Ltda, e supervisionado pelo Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, tem desenvolvido um trabalho de ação social visando à melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos em situação de carência. No caso da SPAAN, o objetivo é promover a integração dos beneficiários, incentivando a prática de atividades que estimulam aspectos físicos, psíquicos e afetivos do ser humano. E isso é trabalhado nas oficinas de recreação, dança e percussão nas segundas, quartas e sextas, no período das 15h às 17h, na sede da instituição, localizada no número 600 da Avenida Nonoai.


Outras notícias
Loja Virtual