13/04/2015

Consulado de Guaíba leva Páscoa Colorada para comunidade carente

 

carregando galeria...
 

A alegria da criançada da Vila Ipê, comunidade em vulnerabilidade em Guaíba, foi garantida com mais uma das tradicionais ações do consulado do Inter. Na manhã do último sábado (11/4), as atividades foram direcionadas para cerca de 100 crianças de 0 a 10 anos, com distribuição de cestas de páscoa e atividades lúdicas com brinquedos como Cama Elástica, Piscina de Bolinhas e Escorregador.

O cônsul Jackson Rocha considerou o evento positivo, destacando a boa receptividade da comunidade: “É gratificante ver o sorriso destas crianças. A comunidade do Ipê nosrecebeu de braços abertos, todos muito educados. Esta é a primeira atividade social do consulado neste bairro, contudo, no futuro, esperamos poder ajudar mais”, afirmou.

A Páscoa Colorada foi a primeira atividade social do grupo em 2015. O calendário social do consulado prevê, ainda, as seguintes ações: Campanha do Agasalho, Dia do idoso, Dia das Crianças, Desfile Cívico, Natal Colorado e a tradicional campanha de alimentos do Dia do Torcedor Colorado.

Jonathan Pinzon, vice-Cônsul guaibense, complementou: “É muito gratificante ajudar a criançada a ter uma Páscoa melhor e com alegrias, pois muitos deles têm uma realidade difícil, diferente da nossa. É bom ajudar a quem precisa em nome do Internacional. É um orgulho para todos nós do consulado de Guaíba”.


Outras notícias
Loja Virtual