12/04/2015

Roberto Carlos emociona o público no primeiro show do novo Beira-Rio

Roberto Carlos emocionou os mais de 40 mil espectadores que lotaram o Gigante

Acostumado a receber grandes jogos, o Beira-Rio foi palco, na noite deste sábado (11/04), de mais um inesquecível espetáculo, o show de Roberto Carlos. A apresentação do Rei para cerca de 40 mil pessoas marcou o início de megaeventos no novo e remodelado Gigante.

Assim que os portões foram abertos, às 18h, o público passou a tomar conta das arquibancadas e das cadeiras colocadas sobre o piso que cobriu o gramado do Estádio. Com faixas na cabeça, almofadas com imagem do Rei nas mãos e faixas pedindo uma das tradicionais rosas jogadas por RC ao fim dos shows, os fãs (em sua imensa maioria mulheres) aguardavam ansiosos pelo início do espetáculo. Até que às 21h40 Roberto Carlos subiu ao palco e começou a cantar os sucessos que emocionam o público desde a Jovem Guarda.

Como já é habitual, Emoções abriu o show, que teve na sequência hits como 'Detalhes', 'Outra Vez' e
'Calhambeque'. Em sua saudação ao público, Roberto falou que Porto Alegre, na verdade, deveria se chamar Aeroporto Alegre, pela quantidade de mulheres bonitas que vivem na cidade. A demontração de amor do Rei pelo público gaúcho era devolvida na mesma medida, com gritos, aplausos e lágrimas de uma plateia apaixonada. Há três músicas do fim do espetáculo, a empolgação era tanta que quem estava sentado nas cadeiras próximas ao palco não se conteve e se aglomerou de pé bem junto ao Rei. Daí, a declaração de amor em forma de música 'Como é grande o meu amor por você' foi entoada em conjunto com ainda mais emoção, tornando inesquecível o primeiro espetáculo do novo Beira-Rio.


O Gigante e sua infraestrutura de ponta

Após ser palco de grandes shows como os de Paul McCartney e Roger Waters, o estádio colorado mostrou que agora está ainda mais preparado para receber espetáculos. O próprio Roberto Carlos, que já havia se apresentado no Gigante em 1998, ao lado do tenor Luciano Pavarotti, ressaltou que era um prazer retornar ao Beira-Rio, onde havia se emocionado naquele 18 de abril. E a casa do Campeão de Tudo correspondeu à altura a expectativa do Rei e do público.

Facilidades de acesso

Todo reformado, o Beira-Rio mostrou que está ainda mais preparado para receber pessoas com necessidades de locomoção. Uma equipe de facilitadores acompanhava cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com demais necessidades desde o estacionamento até seu assento no estádio. Rampas e sinalizadores permitiam o acesso de forma tranquila.

Segurança

Com a experiência obtida na Copa do Mundo, o Gigante se destaca na segurança oferecida tanto no entorno quanto dentro do estádio, quando os chamados Stewards ficam atentos a tudo que acontece e prestam auxílio aos espectadores.

Bares e Banheiros

Reformados, os bares e banheiros atendem bem o elevado número de espectadores, que não encontram dificuldade no acesso a eles, já que estão espalhados por diversos pontos do Estádio.


Outras notícias
Loja Virtual