10/02/2006

SACI COLORADO INTENSIFICA ATIVIDADES DURANTE FÉRIAS

O ano começou em ritmo intenso para a equipe do Programa Saci Colorado. Em período de férias escolares, os oficineiros integraram-se ao projeto Escola Aberta, atendendo as escolas e beneficiando a região na qual estão inseridas. As escolas da rede municipal mantêm-se com atividades aos sábados e domingos, transformando-se em opção de lazer, integração e geração de renda para as comunidades atendidas.

Destacam-se as oficinas de artesanato (biscuit e bijouterias), informática, percussão (construção de instrumentos), teatro, hip-hop e culinária alternativa. Em janeiro, as escolas que receberam esses educadores culturais foram Pepita de Leão, Campos do Cristal, Vereador Martim Aranha, Décio Martins Costa, Morro da Cruz, Monte Cristo, José Loureiro da Silva e Nossa Senhora do Carmo. Na parte de recreação, segundas, quartas e sextas são dias de visita do Saci Colorado à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan).


Além disso, o S.C.Internacional , através da FECI,  também estará integrado às comemorações do Centenário de Mário Quintana, por meio de ações conjuntas do Saci Colorado, Secretaria Municipal de Educação e Casa do Poeta Rio-Grandense. Em breve, as atividades culturais estarão sendo divulgadas.


Outras notícias
Loja Virtual