24/03/2015

Seminário Interno de 2015 das Categorias de Base

carregando galeria...

Na busca incessante pela excelência, o Celeiro de Ases segue aprimorando talentos e agregando conhecimento aos seus colaboradores. Durante segunda e terça-feira (23 e 24/03) desta semana, o CT de Alvorada sediou mais um seminário interno com esta finalidade, abordando metodologias de treinamentos e estudos sobre categorias de base e formação de atletas. Os palestrantes foram de peso: Diego Aguirre e a comissão técnica do time principal, o coordenador de preparação física do Inter Élio Carravetta e o professor da UNICAMP Alcides Scaglia, doutor especializado em ciências do esporte.

Demonstrando vasto conhecimento, Carravetta deu uma verdadeira aula sobre a organização e as concepções do futebol brasileiro, bem como a evolução dos treinamentos e as principais características buscadas nos jogadores oriundos da base. Na sequência, Diego Aguirre, acompanhado do preparador físico Fernando Pignatares e demais membros da comissão técnica, fizeram uma apresentação abordando os métodos e conceitos aplicados em seus treinamentos. Fechando a segunda-feira, o profº Alcides Scaglia palestrou sobre a pedagogia do treinamento no futebol de base. Na terça, Scaglia voltou à bancada, mas para falar sobre a formação dos profissionais e treinadores de jovens atletas.

Essa ideia de integração e atualização dos profissionais da base não ocorre por acaso e faz parte de um processo que está sendo implantado pela diretoria: "Existe uma regra da direção para se criar uma unidade entre as categorias de base e o futebol profissional. A nossa intenção é, cada vez mais, dar credibilidade para os nossos colaboradores e trazer gente externa, professores e acadêmicos, para mostrar exatamente o que está sendo feito no Brasil e no mundo sobre categoria de base, nos atualizando da melhor maneira possível", explicou Vilmar Terra, diretor das categorias de base.


Outras notícias
Loja Virtual