20/03/2015

Consulado de Blumenau-SC doa recursos obtidos em Costelão

Colorados de Blumenau promoveram evento que ajudou vítima de incêndio

O Consulado e Associação de Colorados de Blumenau-SC realizaram em 1º de março o 1º Costelaço Colorado, sendo a celebração um sucesso, sem esquecer do compromisso social. No final do mês de fevereiro, a senhora Úrsula Krause teve sua residência destruída por um terrível incêndio. Além dela moravam na residência sua filha Gabriele, sua neta Raíza e o bisneto Henrique de 4 anos.

O consulado, sabendo desse infortúnio, decidiu estabelecer uma cota de 15% do lucro líquido do evento como ajuda imediata, além de outros materiais doados. “Nós da Associação Colorados e do Consulado do Sport Club Internacional em Blumenau nos sentimos extremamente gratificados em poder ajudar e conhecer a simpática e querida Dona Úrsula”, conta o cônsul João Carlos Bremer.

Úrsula nasceu em Erechim, mas reside em Blumenau desde 1961. Na infância, foi torcedora do time rival ao Inter, o que não impediu que a ação fosse realizada, sendo que Costelão ocorreu no dia do Gre-Nal de Todos, marcado pelo setor de torcida mista no Beira-Rio.

Um valor igual também foi doado para a Casa de Repouso Dona Dalva que abriga 22 internos. A mesma instituição recebeu auxílio em ação do Dia do Torcedor Colorado, em 17 de dezembro de 2013. A ação foi registrada em reportagem exibida pela TV local RIC Record.


Outras notícias
Loja Virtual