06/02/2006

GUSTAVO, O 'PAPA' COLORADO


Gustavo comemorou os gols sobre o Passo Fundo 'abençoando' a torcida no Beira-Rio

O centroavante Gustavo foi um dos destaques da goleada de 4 a 0 sobre o Passo Fundo, no último domingo, no Beira-Rio. O jogador entrou no segundo tempo e marcou dois gols que ajudaram a garantir a quinta vitória da equipe colorada no Gauchão. Na comemoração, o 'papa', como é chamado pelo companheiros, partiu em direção à torcida fazendo o sinal da cruz, 'abençoando' os fiéis colorados.

Gustavo chegou ao Beira-Rio em abril de 2005, após destacar-se no Gauchão atuando pelo Glória de Vacaria. O estilo aguerrido do centroavante e a habilidade no cabeceio chamaram a atenção do presidente Fernando Carvalho que não hesitou em contratá-lo. Desde então, Gustavo atuou em 31 partidas e marcou 8 gols. "Estou muito feliz no Inter. Sou um cara que treina duro para ganhar meu espaço no time. O Abel já falou que quem estiver bem vai jogar", afirma Gustavo.


Gustavo marcou dois gols contra o Passo Fundo e comemorou junto à torcida (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

A identificação do 'papa' com a torcida sempre foi grande, e por isso o jogador não pensou duas vezes antes de correr em direção à arquibancada para comemorar seus gols. Uma prova da sua popularidade junto aos torcedores pode ser conferida no site oficial do clube. Uma enquete realizada entre os internautas escolheu Gustavo como o melhor jogador em campo na vitória sobre o Passo Fundo. "A torcida está de parabéns por ter cantado e apoiado o time durante os 90 minutos. Isso motiva muito os jogadores em campo", elogia o centroavante. Quando viu o sorriso estampado no rosto dos torcedores, o 'papa' não teve dúvidas: 'abençoou' a todos com o sinal da cruz. "Foi o meu pai que tinha me dado a idéia. Na pré-temporada, quando fiz o gol no amistoso contra o Esportivo, esqueci de 'dar a benção' para a galera. Mas ontem (domingo) prometi que ia comemorar desta maneira", conta Gustavo.
 
Inter prepara-se para enfrentar o Gaúcho
 
O Inter já está com a atenção voltada para o confronto contra o Gaúcho, de Passo Fundo, na próxima quarta-feira, em Passo Fundo, válido pela 8ª rodada do Gauchão. O técnico Abel Braga colocará um time reserva em campo, já que a equipe titular desgastou-se fisicamente em virtude da maratona de jogos que enfrentou na última semana. Apenas os laterais Chiquinho e Ari, que atuaram diante do Passo Fundo, devem atuar no Estádio Vermelhão da Serra.
 
O treinador colorado já relacionou os atletas para a partida. As novidades são o meia Henrique, revelação da Copa São Paulo de Juniores que foi contratado no final de janeiro, e o lateral Marcos Camozzato, jogador oriundo das categorias de base que havia sido emprestado para times do Interior gaúcho e retornou ao clube. O zagueiro Índio também volta a ser relacionado depois de mais de quatro meses de afastamento dos gramados por causa de uma lesão. Confira os jogadores convocados: Álvaro, André Moritz, Ari, Chiquinho, Daniel Marques, Danny, Diogo, Eduardo Gottardi, Felipe, Henrique, Índio, João Guilherme, Jorge Wagner, Léo, Marcelo Boeck, Marcos Camozzato, Maycon, Rentería e Ricardo Jesus.

Foto/capa: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual