10/03/2015

CT Cidade do Inter: contratada empresa para obter licenciamento ambiental em Guaíba


Reunião entre o presidente Vitorio Piffero (C), o vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira (E) e
Luiz Alberto Gaspar, representante da Napeia, firmou a assinatura do contrato

Um importante passo para a construção do novo centro de treinamentos do Internacional foi dado, na tarde desta terça-feira (10/03), no gabinete do presidente Vitorio Piffero, no estádio Beira-Rio. O mandatário colorado, juntamente com o vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira, recebeu Luiz Alberto Gaspar, representante da Napeia, empresa que viabilizará o licenciamento ambiental da Cidade do Inter, nome do futuro CT do Clube em Guaíba.

A reunião marcou a assinatura do contrato e formalizou a parceria com a empresa de Caxias do Sul, que conta com mais de 15 anos de experiência na área de consultoria e engenharia ambiental. A empresa trabalhará junto ao Clube para viabilizar as licenças ambientais necessárias para a construção do CT colorado. Primeiramente, a Licença Prévia (LP), e, posteriormente, a Licença de Instalação (LI). Cabe ressaltar que o contrato prevê pagamento somente mediante a obtenção da primeira.

Além das normas legais, uma série de medidas serão tomadas para adequar o local às práticas de sustentabilidade ambiental, tais como: captação e reúso de água, utilização de energia solar e também eólica. Em breve, o Clube fornecerá mais informações sobre o assunto.

> Clique aqui e acesse o site da Napeia


Área do novo CT fica próxima ao Complexo Beira-Rio


Outras notícias
Loja Virtual