31/01/2006

INTER VENCE O 15 E ASSUME A LIDERANÇA DO GAUCHÃO


Michel marcou seu segundo gol na temporada (foto: Jefferson Bernardes/VipComm)

O Internacional venceu o 15 de Novembro em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Beira-Rio, válida pelo Gauchão. O gol foi marcado por Michel aos 23min15seg do segundo tempo. Com o resultado, o time colorado assumiu a liderança do Grupo 1 com 12 pontos. 

O Inter foi a campo sem Tinga, que sentiu dores musculares e foi poupado. No seu lugar, entrou Michel. Outras novidades foram as presenças do volante Edinho no lugar de Perdigão, suspenso, e do lateral Ceará improvisado na esquerda, no lugar de Rubens Cardoso, lesionado.


Edinho atuou no lugar de Perdigão (foto: Daniel Boucinha)

O time colorado começou o jogo pressionando. Logo aos 50 segundos, Fernandão recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Márcio: pênalti claro não marcado pelo árbitro Alexandre Barreto. Aos 5min30seg, outro equívoco de Barreto. Depois de cobrança de escanteio, Rudinei cortou a bola com a mão na área: outro pênalti não anotado.

Aos 9min45seg, Fabinho recebeu de Edinho na entrada da área e chutou por cima. Aos 16min, Mossoró ajeitou para Ceará chutar colocado e Márcio fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, aos 16min25seg, Fernandão cabecou por cima. Aos 22min40seg, Granja cruzou da direita e Michel, de boa movimentação na primeira etapa, cabeceou por cima.


Mossoró deu trabalho aos zagueiros do 15 (foto: Daniel Boucinha)

O 15 de Novembro praticamente só ficava na marcação e ficava atrás com oito jogadores da intermediária para trás, diminuindo os espaços para os atacantes colorados. O primeiro contra-ataque perigoso do time de Campo Bom ocorreu aos 29min30seg, quando Bebeto avançou pela direita e chutou rasteiro para defesa segura de Clemer. O Inter respondeu aos 29min50seg com uma boa jogada de Michel pela direita, que cruzou para Fernandão concluir de primeira para outra boa defesa de Márcio.

Aos 34min15seg, outro erro do juiz Alexandre Barreto quase resultou em um gol do 15. Iarley sofreu falta na intermediária do Inter, mas Barreto não marcou, e a bola acabou sobrando para Valdeir, livre na área. O meio-campista driblou Clemer e chutou para fora com o gol vazio.


Fabinho teve atuação equilibrada no meio-campo (foto: Jefferson Bernardes/VipComm)

Aos 38min30seg, Iarley cobrou falta e Márcio defendeu com tranqüilidade. Aos 44min45seg, quase o 15 marcou primeiro. Depois de escanteio, Bebeto cabeceou e Clemer fez grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Dauri chutar por cima. Aos 45min40seg, Bebeto recebeu cruzamento da direita e cabeceou para boa defesa de Clemer. Aos 45min55seg, Iarley chutou de fora da área e Márcio defendeu. Foi o último lance da primeira etapa.

O panorama do jogo não foi modificado para a segunda etapa. O 15 manteve-se fechado atrás e tentava os contra-ataques, enquanto o Inter tinha dificuldades para criar jogadas. Aos 45seg, Mossoró, de fora da área, chutou forte por cima. Aos 6min30seg, Rudinei saiu lesionado e entrou Barão. Aos 7min25seg, Ceará cruzou da esquerda, Michel ajeitou para Fernandão chutar ao lado do gol.


Fernandão briga pela bola com o adversário (foto: Jefferson Bernardes/VipComm)

A partir dos 10min, o 15 passou a levar mais perigo nos contra-ataques. Aos 11min, Dauri chutou de fora da área por cima. Aos 11min50seg, Ceará tocou para Iarley na área, que girou e chutou por cima. Aos 16min30seg, Cris cruzou da esquerda e Bebeto chutou por cima. Aos 21min15seg, Bebeto cruzou da esquerda e Cris concluiu para defesa de Clemer.

Aos 22min30seg, Ceará bateu falta e Michel cabeceou fraco para defesa de Márcio. Em seguida, aos 23min15seg, Ceará cobrou escanteio e Michel cabeceou no canto para marcar o gol colorado: Inter 1 a 0.


Michel foi o destaque do Inter (foto: Daniel Boucinha)

O 15 tentou respondeu aos 27min30seg quando Paulinho recebeu na área e chutou com perigo. Aos 29min, o técnico Abel Braga trocou dois jogadores de uma vez só: saíram Iarley e Mossoró e entraram Chiquinho e Léo. Aos 35min, Granja cruzou da direita e a bola sobrou para Chiquinho chutar forte. A bola bateu nas costas de um zagueiro e quase entou no canto.

Aos 38min, Michel, de boa atuação, deixou o gramado para a entrada de André Moritz. Depois disso, o time colorado se fechou bem e garantiu a vitória e a liderança.

?O nosso objetivo foi alcançado: conseguir a liderança?, festejou o lateral Ceará, na saída do gramado

?A equipe está jogando em conjunto. Graças a Deus o Michel foi feliz e conseguiu fazer o gol?, afirmou o zagueiro Bolívar.

"Fizemos um jogo com inteligência, com disposição e com paciência. Fizemos o resultado e tivemos o mérito principalmente pelos jogadores. Estou muito contente com o que vi. Estou mais satisfeito do que no jogo passado quando ganhamos de 2 a 0", avaliou o técnico Abel Braga.

Internacional (1):
Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Ceará; Fabinho, Edinho, Michel (André Moritz) e Mossoró (Chiquinho); Iarley (Léo) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

15 de Novembro (0): Márcio; Cadu, Marcão, Marília e Cris; Edmílson, Rudinei (Barão), Paulinho Carioca (Canhoto) e Valdeir; Bebeto e Dauri (Aldrovani). Técnico: Leandro Machado.

Gol: Michel (I), aos 22min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Rudinei, Paulinho, Cris, Bebeto, Marília (15), Iarley, Edinho (I). Renda: R$ 64.713,00. Público: 11.698 (9.137 pagantes). Arbitragem: Alexandre Barreto, auxiliado por José Franco Filho e Alexandre Kleiniche. Local: Estádio Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual