30/01/206

INTER ENCARA O 15 NA BUSCA PELA LIDERANÇA

O Inter inicia nesta terça-feira sua maratona de três jogos no Gauchão no período de uma semana. Atualmente na terceira posição da Chave 1, com nove pontos, a equipe colorada quer encaminhar a classificação para  a segunda fase do campeonato nesta sucessão de jogos. "Temos que buscar a vitória com a mesma vontade em todas as partidas. Temos tudo para garantir uma vaga na próxima fase", afirma o goleiro Clemer, que fará sua segunda partida na temporada.


Clemer defenderá o Inter pela segunda vez na temporada

O técnico Abel Braga definiu o time em um treino coletivo realizado na tarde desta segunda-feira no gramado principal do Beira-Rio. Sem poder contar com Perdigão, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o comandante colorado promoveu o retorno de Edinho ao meio-campo. A outra novidade na equipe é o aproveitamento de Ceará na lateral esquerda, no lugar de Rubens Cardoso, que sentiu uma lesão na partida do último sábado, contra o Caxias. O jogador atua prioritariamente pela direita, mas não vê problemas em jogar improvisado na função: "Encaro como um desafio, já que não costumo treinar muito nesta posição. Vou me adaptar rapidamente ao longo do jogo", garante Ceará. Além da flexibilidade em atuar em ambos os lados do campo, Ceará vem desenvolvendo outro potencial durante os treinos: a cobrança de falta. Contra o Caxias, o lateral exigiu que o goleiro Ricardo fizesse grande defesa para evitar o gol em uma cobrança de longa distância. "Estou treinando forte para poder aproveitar estas oportunidades e ajudar o Inter", conta Ceará.


Edinho entra no time no lugar de Perdigão

O Inter treinou com Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Ceará; Edinho, Fabinho, Tinga e Mossoró; Iarley e Fernandão. O banco de reservas também terá novidades. O meia André Moritz, oriundo das categorias de base do clube, foi relacionado por Abel Braga. Durante a pré-temporada, o jogador foi aproveitado na lateral-esquerda e agradou ao treinador. Confira os demais reservas: Chiquinho, Renan, Daniel Marques, Gustavo, Maycon, Léo e Michel.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual