03/03/2015

Inter pronto para encarar o Emelec

carregando galeria...

O torcedor colorado está novamente convocado para transformar o Beira-Rio em um caldeirão. Isso porque o Internacional volta a campo a partir das 22h desta quarta-feira (04/03) para duelar com o Emelec, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores. A equipe realizou o último ensaio e finalizou a preparação em treino fechado, na manhã desta terça-feira (03/02), no palco da partida. Uma vitória por dois gols de diferença sobre os equatorianos colocará o time colorado na liderança - no momento é o segundo colocado, com três pontos, enquanto o próprio Emelec lidera, com seis.

Ciente da importância da partida, a torcida colorada está correndo em massa para garantir o seu lugar no Gigante. Os setores Inferior Sul, Inferior Norte e Superior Sul já estão esgotados, bem como os lotes promocionais. Restam ingressos para Superior Norte e Cadeiras Centrais. Para comprar o seu ingresso e obter maiores informações, clique aqui.

Durante a entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, o técnico Diego Aguirre confirmou que terá o desfalque de três importantes jogadores para o confronto frente aos equatorianos. O volante Charles Aránguiz sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e está fora da partida. O meia Anderson não atuará após acusar pequena lesão também na coxa esquerda. Além deles, o zagueiro Ernando, que já havia ficado de fora do clássico Gre-Nal, segue em tratamento de contratura na região lombar. Por outro lado, o atacante Nilmar, que sumpriu suspensão diante da Universidad de Chile-CHI, na semana passada, está novamente à disposição da comissão técnica.

Apesar das baixas, o treinador uruguaio se mostrou confiante para o jogo e não confirmou a escalação inicial, preferindo exaltar a qualidade da sua equipe. "Nós temos a sorte de termos muitos bons jogadores, mais de 20. Quem fala é o campo de jogo, não se pode falar muito fora, é jogo a jogo e os rendimentos. Os jogadores sabem disso, eles têm que fazer o máximo para ganhar um lugar no time", comentou o treinador.

Adversário conhecido

O Emelec está mais uma vez no caminho do Inter. Em 2007, 2010 e 2011, as duas equipes se cruzaram na fase grupos da Libertadores. Contra o time de Guayaquil, o restrospecto do Colorado é positivo: em seis jogos, quatro vitórias e depois empates. No geral contra equatorianos, o Inter soma nove vitórias, três empates e duas derrotas em 14 jogos. O time equatoriano possui grande experiência na competição: nas 56 edições do torneio, o Emelec esteve presente em 23. Na temporada de 1995, a equipe fez sua melhor campanha, ao chegar à fase de quartas de final.

Jogos restantes na 1ª fase


Outras notícias
Loja Virtual