26/02/2015

Com presença do Prefeito de Porto Alegre, FECI sedia encontro de proteção à infância

FECI sedia evento de proteção à infância

A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) sediou na manhã desta quinta-feira (26/02) uma reunião para dar seguimento às atividades do projeto de prevenção da exploração sexual no turismo e sensibilização dos turistas durante os grandes eventos. Entre as ações já realizadas pelo movimento está a campanha “Não desvie o olhar”, feita durante a Copa do Mundo de 2014 para combater a exploração sexual de menores de idade, ação que foi realizada pela Frente Nacional dos Prefeitos, presidida pelo Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Além de Fortunati, participaram do encontro Lucio Inácio Regner, presidente da FECI; Cezar Busatto, Secretário de Governança Local; Frei Luciano Elias Bruxel, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Leandro Barbosa, Conselheiro Tutelar; e coordenadores dos Comitês Locais de Proteção a Crianças e Adolescentes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Maldonado (Uruguai).

Durante a reunião, Porto Alegre apresentou as boas práticas do município na área da proteção da infância e da adolescência. A visita técnica na capital gaúcha durará até sexta-feira (27). Em seu discurso, o prefeito José Fortunati aproveitou para elogiar o projeto Gre-Nal de Todos que vai colocar colorados e gremistas juntos no estádio no clássico do próximo domingo (1).

“Gostaria de agradecer a toda a direção do Sport Club Internacional e a Fundação que sempre nos acolhe com muito carinho. Quero também comentar sobre a última iniciativa do clube que mostra como existe essa preocupação cotidiana da construção de uma política de paz, de transformação social. Estou falando do projeto da torcida mista no próximo Gre-Nal, uma novidade absoluta no continente”, disse o prefeito José Fortunati.


Outras notícias
Loja Virtual