10/02/2015

Conheça a história do Gaúcho do Beira-Rio

Os colorados que frequentam o Beira-Rio, as ruas do Centro ou grandes eventos já devem ter notado a figura de um gaúcho de grande barba que há muitos anos frequenta o Estádio, sempre pilchado nas cores do Internacional. Noé Mello Fernandes, mais conhecido pelos torcedores como o Gaúcho do Beira-Rio, esteve em visita ao vice-presidente de Relacionamento Social, Alexandre Ribeiro, contando sobre sua história de vida.

Noé Mello Fernandes é soldado reformado da Brigada Militar, nascido na cidade de Santa Maria em 1934. Ele já foi carregador de malas em rodoviárias, já foi "marrecão" (uma espécie de caçador de bolas perdidas nos clubes de tênis), carregador de frutas e verduras, jornaleiro e padeiro. Na Brigada Militar, engajou-se em 1954, sendo após cinco anos transferido para Porto Alegre para o Regimento Bento Gonçalves, com a função de guarda de honra no Palácio Piratini.

Em 1998 ficou viúvo, quando então resolveu achar uma ocupação e não sentir falta de sua esposa. Sua ideia foi se vestir de Papai Noel, o que lhe rendeu alguns trabalhos, mas logo passou a adotar um fardamento próprio, como a camiseta do Internacional e bombacha vermelha, marcando presença na Esquina Democrática do Centro de Porto Alegre. Fez sucesso a ponto de já ter dado entrevistas a diversas redes de TV e revistas.

Colorado fanático, é figura cativa em todos jogos do Beira-Rio, faça chuva ou sol. Sempre solícito, atende aos demais torcedores que desejam registrar em foto a sua figura.​


Outras notícias
Loja Virtual