10/02/2015

Projeto Interagir forma primeira turma de informática em 2015

carregando galeria...

Retomando uma antiga parceria da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), formou-se a primeira turma do projeto Interagir no curso Desvendando a Informática.

A formação é direcionado ao básico da computação, abordando conceitos de hardware, software, redes, internet e a história do computador. O curso contou com três instrutores envolvidos, os educadores André Kaufman, Carolina Freitas e Bruno Saldanha. Ao todo, foram 23 participantes, todos aprovados com nota máxima na avaliação.

A cerimônia de formatura ocorreu no auditório da FECI, situado no Gigantinho, no dia 4 de fevereiro. A entrega dos diplomas aconteceu pelas mãos do Sr. Lúcio Regner, presidente da fundação, Sr. Rui Bento Corrêa, coordenador do projeto Cidade Escola e o diretor da FECI, Sr. José Antônio de Bem Vidal.

Nesta primeira etapa foram contemplados os alunos de faixas etárias entre 11 e 15 anos, e já está encaminhado o atendimento às crianças mais novas, para que todos tenham a mesma oportunidade.

Os participantes receberam certificados expedidos pelo SERPRO, órgão que capacitou os educadores da FECI, e é parceiro da Fundação de Esporte e Cultura do Sport Club Internacional. As aulas têm carga horária de 2h e as turmas foram divididas em grupos de 10 participantes, ocorrendo de manhã e à tarde.


Outras notícias
Loja Virtual