31/01/2015

Inter encara Lajeadense pela 1ª rodada do Gauchão e decisão da Recopa


Temporada colorada começa oficialmente neste domingo

Atual detentor do título e maior vencedor da história do Campeonato Gaúcho, o Colorado estreia neste domingo (1º/02) no torneio. Com novidades em campo e na casamata, o Internacional enfrenta o Lajeadense a partir das 17h, na arena Alviazul. Como se isso não bastasse, o duelo ainda carrega um ingrediente especial para prender a atenção do torcedor colorado: estará em jogo a taça da Recopa Gaúcha.

Após quase um mês de treinos intensos e preparação, a comissão técnica comandou, na tarde deste sábado (31/01), o último ensaio antes do debute em partidas oficiais na temporada. Depois da atividade no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, a delegação embarcou para Lajeado, onde passará a noite antes do esperado confronto. Segundo o técnico Diego Aguirre, o centroavante Nilmar deve ficar de fora da partida, sendo preparado para estar em condições ideais nas próximas rodadas.

Recopa Gaúcha

A partida colocará frente a frente o atual campeão do campeonato estadual, o Inter, e o vencedor da Supercopa Gaúcha de 2014, o Lajeadense. Em razão da escassez de datas no calendário, a Federação Gaúcha de Futebol optou por aproveitar este confronto para já definir quem ficará com o primeiro troféu da temporada. Se o jogo acabar empatado, a decisão irá para os pênaltis. Esta será a segunda edição da Recopa Gaúcha. No ano passado, Inter, com sua equipe Sub-23, e Pelotas decidiram o título - a equipe da Zona Sul do Estado venceu pro 3 a 2 na Boca do Lobo e sagrou-se campeã.

Anderson Daronco será o arbitro do jogo, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio César dos Santos. A RBS TV transmite a partida ao vivo de Lajeado e o torcedor colorado também pode acompanhar todos os detalhes pelas redes sociais do Inter (Facebook, Twitter e Instagram).


Inter encerrou preparação em treino neste sábado

Em busca do penta

Abram alas para o campeão. Vencedor das quatro últimas edições do Gauchão, o Internacional perseguirá o pentacampeonato neste ano. A última vez que alcançou o feito foi há 42 anos, oportunidade na qual obteve a histórica sequência do Octacampeonato Gaúcho, levantando oito taças estaduais consecutivas, de 1969 a 1976. Nenhum outro time repetiu este recorde.

Adversário sob a batuta de ex-colorado

À frente da casamata da equipe de Lajeado estará um velho conhecido da torcida colorada e de Diego Aguirre: Luis Carlos Winck, que jogou ao lado do uruguaio no Inter durante os anos 80 (clique aqui e saiba mais sobre o duelo à parte). Histórico lateral-direito que defendeu o Colorado por quase uma década, ele agora vê seu sobrinho (Cláudio Winck) trilhar os mesmos passos na mesma posição e clube no qual atuava. Agora treinador, Luis Carlos vem se destacando no comando técnico do Alviazul. Em 2014, conduziu a equipe ao inédito título da Super Copa Gaúcha, batendo o Novo Hamburgo na finalíssima. Consequentemente, garantiu o time na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.


Outras notícias
Loja Virtual