25/01/2015

LUTO: Inter se despede de Luiz Fernando Costa

Presidente Vitorio Piffero e dirigentes no velório de Luiz Fernando Costa

Sob clima de comoção, familiares, dirigentes, autoridades e amigos prestaram, na tarde deste domingo, as últimas homenagens ao vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa, em velório ocorrido no Salão do Conselho Deliberativo, no Beira-Rio. O dirigente de 53 anos havia sofrido um infarto no último dia 16, ainda na pré-temporada em Bento Gonçalves, mas se recuperou e recebeu alta do hospital neste sábado (24/1), em Porto Alegre. Porém, sofreu novo infarto e não resistiu. O sepultamento foi realizado no cemitério João XXIII, na Capital. O Internacional decretou luto oficial de três dias.

> Diego Aguirre divulga nota de pesar

"Lamentamos profundamente a morte do nosso vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa. Vamos fazer as justas homenagens a este grande colorado, para, na sequencia, recomeçar o ano de 2015. Ele estava fazendo o que gostava no Internacional. Sua filha agradeceu a oportunidade que ele teve no Clube. Ele morreu feliz. Gostaria de deixar registrado o mais profundo agradecimento", disse o presidente Vitorio Piffero.


Conselheiro atuante desde 2000, com grandes serviços prestados ao Clube, Luiz Fernando Costa foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na última eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol. No final de 2014, assumiu a vice-presidência de futebol. Deixa duas filhas, Rafaela, 25 anos, e Manuela, 21.


Despedida do Beira-Rio

Horas antes de sofrer o infarto fatal, Luiz Fernando Costa esteve no Beira-Rio, na tarde deste sábado. O dirigente havia saído do hospital no mesmo dia e aproveitou para passar no Clube para pegar pertences. Em seguida, foi até o gramado e à arquibancada do Gigante, onde conversou por horas com o 1º vice-presidente Pedro Affatato e o vice-presidente de administração Alexandre Limeira. “Ele acabou se despedindo do Beira-Rio. Sentamos na arquibancada e conversamos. Ele parecia estar bem”, contou Limeira em entrevista à Rádio Guaíba.


Outras notícias
Loja Virtual