19/01/2015

D'Alessandro chega aos 300 jogos pelo Inter


D'Alessandro já soma 300 partidas pelo Internacional

Com o primeiro teste de 2015, o Inter encerrou nesta segunda-feira o período de pré-temporada na Serra Gaúcha. O amistoso contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, também marcou a partida de número 300 de D'Alessandro com a caisa colorada.

"Faltou um jogo para completar essa marca ano passado. Aí ficou transferida para agora, na abertura da temporada. É uma coisa bacana, mais um momento importante nessa história bonita que a gente construiu aqui e que dá orgulho. Estamos começando bem, trabalhando forte e reforçando o grupo para os desafios que teremos, principalmente o da Libertadores", avalia o camisa 10.

Contratado ao San Lorenzo, da Argentina, D’Ale chegou ao Beira-Rio no segundo semestre de 2008. Em seis anos de atuação pelo clube, conquistou nove títulos (Estaduais 09, 11, 12, 13 e 14; Sul-Americana 08; Suruga 09; Libertadores 10 e Recopa 11), marcou 70 gols - oito deles em clássicos Gre-Nais - e foi eleito o melhor jogador das Américas em 2010 (Prêmio Rei das Américas, do jornal El País) e o melhor estrangeiro em atividade no Brasil em 2013 (Prêmio Agência EFE), além de frequentemente as seleções dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro. Ídolo do clube, completa 34 anos em abril próximo. Seu contrato estende-se até 2017.

Após o confronto com o Ju, o Inter volta a Porto Alegre para a sequência da preparação visando às competições oficiais de 2015. Na sexta-feira (23/1), faz a estreia do ano em casa ao receber o Shakhtar Donetsk em duelo amistoso internacional. O compromisso inicial no Gauchão ocorre dia 1° de fevereiro, contra o Lajeadense, na Arena Alvi-Azul.


Outras notícias
Loja Virtual