19/01/2015

Inter vence amistoso contra o Juventude no primeiro teste da pré-temporada

carregando galeria...
O Internacional venceu o Juventude oor 3 a 1 na tarde/noite desta segunda-feira (19/1), no Estádio Alfred Jaconi, em Caxias do Sul. Nilmar, Cláudio Winck e Alan Costa marcaram os gols colorados no amistoso que foi o primeiro teste do time de Diego Aguirre na preparação para a temporada 2015. Na sexta-feira (23/1), às 20h, no Beira-Rio, ocorre mais um amistoso, desta vez contra o Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

> TV Inter acompanhou bastidores do amistoso

O grupo colorado repousa nesta terça-feira após duas semanas de intensos trabalhos na pré-temporada. A reapresentação ocorre às 16h de quarta-feira, no CT do Parque Gigante.

Nilmar marca gol no 1º tempo

O time colorado começou a partida trocando muitos passes e mantendo a posse de bola. Com forte marcação dos volantes Willians e Nilton e boa movimentação dos meio-campistas Aránguiz, D'Alessandro e Alex, mantinha o adversário preso no seu campo de defesa. Aos 9min, Fabrício fez cruzamento e quase que Aránguiz conseguiu o desvio de cabeça para o gol. A equipe de Caxias do Sul tentava ameaçar nos contra-ataques, como aos 16min, quando Zulu disparou chute para fora. Aos 25min, D'Alessandro - que completou 300 jogos com a camisa do Inter - chutou próximo do gol adversário.

Aos 30min, Willians, que havia sofrido uma pancada momentos antes, saiu para a entrada de Alisson Farias. Aos 33min, D'Alessandro tentou por o gol cobertura, mas Airton estava atento e fez boa defesa. Aos 37min, Nilton roubou a bola e soltou a bomba para outra boa defesa do goleiro caxiense. O primeiro gol colorado surgiu aos 41min, no oportunismo de Nilmar: o atacante aproveitou a falha da defesa e chutou rasteiro para colocar a bola no cantinho. Foi o terceiro gol de Nilmar nesta sua terceira passagem pelo Inter.

Outro time no etapa final

Para etapa final, o técnico Diego Aguirre colocou nova formação em campo, observando outros 11 jogadores que participaram da pré-temporada em Bento Gonçalves. O ritmo da partida seguiu intenso. Aos 2min, Taiberson chutou cruzado para defesa de Airton. Aos 4min, foi a vez de Eduardo Sasha receber bom passe de Bertotto e chutar para nova intervenção do goleiro.

Aos 11min, Cláudio Winck bateu falta com qualidade e colocou a bola no ângulo esquerdo. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar. 2 a 0. O Juventude descontou aos 20min, com gol de Zulu. O time de Caxias do Sul chegou forte novamente aos 27min, em cabeceio de Alan Schons que Muriel defendeu no puro reflexo.

Aos 33min, o zagueiro Alan Costa aproveitou a sobra da zaga após cobrança de falta de Alan Ruschel e chutou forte para aumentar novamente a vantagem colorada. 3 a 1. Nos minutos finais, os donos da casa lançaram-se ao ataque. Aos 41min, Dener chutou para a defesa segura de Muriel, e aos 45min, Alan Schons levou perigo em cobrança de falta. Houve também um desentendimento entre Cláudio Winck e Helder, o que acabou provocando a expulsão de ambos.

"Foi proveitoso o amistoso. Tivemos a oportunidade de observar nosso posicionamento defensivo e ofensivo. O time se saiu bem", avaliou Alex.

"O resultado é o de menos. Mas com apenas uma semana de treinos, a equipe se portou muito bem", disse D'Alessandro.

"É muito cedo para ter uma método completo. Mas para o começo de temporada, acho que fomos muito bem", disse Paulão.

"Foi um bom teste. Valeu para a gente ir se entrosando", comentou Nilmar.

"Serviu para observarmos situações de jogo, possibilidades de substituições. Tenho certeza que até a estreia na Libertadores estaremos muito bem", observou o técnico Diego Aguirre.

Ficha técnica:

Internacional (1º tempo): Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Alisson Farias), Nilton, Aránguiz e Alex; D’Alessandro; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Internacional (2º tempo): Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Geferson), Valdívia e Eduardo Sasha; Rafael Moura.

Juventude: Airton; Helder, Douglão, Heverton e Adriano (Alan); Alan Schons, Jardel (Denner); Wallacer (Kelvi); Obina (Vacaria), Tiago (Duda) e Zulu (Brener). Técnico: Piccoli.

Gols: Nilmar (I), aos 41min do primeiro tempo, Cláudio Winck (I), aos 11min do segundo tempo, Zulu (J), aos 20min do segundo tempo, Alan Costa (I), aos 33min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Obina, Vacaria, Alan (J); D'Alessandro, Fabrício, Bertotto (I). Expulsões: Cláudio Winck (I) e Helder (J).

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa.

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual