10/01/2006

INTER PREPARA-SE PARA A ESTRÉIA NO GAUCHÃO

O Inter estréia no Gauchão 2006 no próximo dia 19, diante do Gaúcho de Passo Fundo, no Beira-Rio. O treinador colorado, Abel Braga, pretende utilizar a maioria dos jogadores que participará dos treinos coletivos e dos amistosos durante a pré-temporada em Bento Gonçalves e descarta o rótulo de 'time misto'  para a equipe que irá entrar em campo na partida inicial do campeonato. "Vamos usar entre 80 e 90% dos jogadores que participarem dos jogos-treinos na estréia no Gauchão", afirmou Abel Braga.


Abel (E) deve contar com titulares como Fernandão (D) na estréia no Gauchão

A intenção de Abel é utilizar os atletas que iniciaram os treinamentos antes na Serra Gaúcha, e que por isso estão em um estágio mais avançado de preparação física para a estréia no campeonato estadual. No entanto, o comandante colorado pretende utilizar ao longo da partida amistosa contra a Seleção de Bento Gonçalves - no próximo domingo, na Associação Geremia - os jogadores que terminaram 2005 entre os titulares, e que ainda buscam uma melhor condição física na pré-temporada. "Temos um  planejamento que visa preservar os jogadores e usá-los de maneira adequada, no momento certo. Vamos precisar de todo o grupo para disputar simultaneamente estas duas importantes competições, a Libertadores e o Gauchão", explica Abel.
 
O Inter realizará treinos coletivos nesta quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, às 20h30min, a equipe colorada fará um amistoso contra o Espotivo, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Já no domingo (15/01), às 16h30min, o Inter encerra a pré-temporada em Bento Gonçaves realizando mais um amistoso, desta vez contra a Seleção de Bento.
 
Retorno
 
O meia Jorge Wagner retornou na tarde desta terça-feira para Porto Alegre. O jogador permanecerá na capital gaúcha realizando treinos sob a orientação do coordenador de preparação física Élio Carravetta.


Outras notícias
Loja Virtual