08/01/2015

Copa SP: Inter vence Galícia-BA e se aproxima da 2ª fase

Inter venceu a segunda partida seguida na Copa São Paulo de Juniores

O início de ano das equipes de base do Inter tem sido muito positivo. Enquanto os juvenis empilham vitórias na Frenz Cup, os juniores colorados vão construindo uma campanha de bons resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (08/01), o time Sub-19 do Inter venceu o Galícia, da Bahia, por 3 a 1 em jogo válido pela 2ª rodada da fase classificatória da Copa São Paulo. Com o triunfo, a equipe colorada chegou a seis pontos em dois jogos e vai para a última rodada desta etapa para defender a liderança da chave e assegurar classificação à segunda fase.

O jogo

Os comandados do técnico José Leão começaram a partida em ritmo intenso. Com seis minutos de partida, Andrigo quase inaugurou o placar ao finalizar de dentro da grande área, mas o goleiro adversário impediu o gol colorado. Depois, aos 14 minutos, o zagueiro Ortiz marcou para o Inter: após cobrança de escanteio, houve uma confusão na área e a bola sobrou para o defensor, que anotou o primeiro gol da partida. Dois minutos mais tarde, aos 16, mais um gol do Inter a partir de cobrança de escanteio: Andrigo lançou a bola para a área e Gustavo Ferrareis completou, assim colocando o placar de 2 a 0 favorável ao Clube do Povo. Apesar da vitória parcial, o time colorado seguia em busca de ampliar sua vantagem. Aos 23 minutos de jogo, William fez jogada pela direita e cruzou para Bruno Gomes, que desviou de cabeça, mas o goleiro do Galícia fez boa defesa. Aos 37 minutos, o time adversário marcou seu gol em cobrança de pênalti, com Jefferson Baiano.

Na segunda etapa, o Inter iniciou da mesma maneira que começou o 1º tempo: atacando. Aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Kaike arriscou um canhotaço de fora da área, mas a bola parou no travessão. Quase o terceiro. Na sequência, aos 11, Bruno Gomes esteve perto de ampliar a vantagem vermelha. Em jogada individual, o atacante recebeu na intermediária, avançou e finalizou, mas a bola saiu ao lado da meta baiana. Aos 38 minutos, o Inter quase fez o terceiro. Andrigo se livrou da marcação e arriscou de pé direito, mas a bola passou ao lado do arco do Galícia. Dois minutos depois, aos 40, enfim o Inter alcançou o terceiro gol na partida. O lateral-direito William avançou, cruzou e Bruno Baio, de cabeça, deu números finais ao marcador: Inter 3, Galícia 1.

O Inter teve a seguinte formação na vitória diante do Galícia: Keiller; William, Ortiz, Eriks e Kaike; Silva, Lucas Marques (Alex Santana), Leandro (Everton), Andrigo e Gustavo Ferrareis; Bruno Gomes (Bruno Baio). O próximo compromisso do Colorado na Copa São Paulo será no domingo (11/01), às 21h, no estádio Novelli Júnior, diante do Ituano, atual vice-líder da Chave L, também com nove pontos. A diferença entre as equipes está no saldo de gols: enquanto o Colorado possui saldo positivo de sete, os paulistas têm saldo de seis.

> Partidas do Inter na competição

Fase classificatória
05/01 - Inter 6x1 São Bento/SP - Estádio Novelli Júnior
08/01 - Galícia/BA 1x3 Inter - Estádio Novelli Júnior
11/01 (21h) - Ituano/SP x Inter - Estádio Novelli Júnior

> Clique aqui para mais informações da Copa São Paulo 


Outras notícias
Loja Virtual