08/01/2015

Bento Gonçalves vive expectativa por receber o Inter


Inter volta a realizar a pré-temporada em Bento Gonçalves

Após cinco anos, o Internacional volta a realizar a pré-temporada em Bento Gonçalves. A última vez em que esteve na cidade da Serra Gaúcha se preparando para as competições foi no começo de 2010, justamente no ano em que conquistou o bicampeonato da Libertadores. E foi também em Bento que o Colorado iniciou a inesquecível temporada de 2006, quando sagrou-se campeão da América pela primeira vez e do Mundial FIFA, no Japão. Na oportunidade, uma faixa colocada na entrada do município antecipou o que viria a ocorrer meses mais tarde: "Força, Inter! Aqui começa a caminhada rumo à conquista da América", dizia o out-door. No ano seguinte, em 2007, os campeões do mundo retornaram a Bento e foram recebidos por mais de 20 mil colorados.


Painel de 2006 'anunciou' futuro glorioso

Por tudo isso, a cidade localizada a 130 quilômetros de Porto Alegre é tida como 'pé-quente' pelo Clube do Povo. Mais do que isso: é um forte reduto de colorados, a julgar pelos grandiosos eventos consulares que ocorrem na capital brasileira do vinho. Agora que a Libertadores está novamente presente no calendário do Inter, é grande a expectativa pela chegada da delegação, prevista para a noite deste sábado (10/1). O consulado local e a Confrainter estão organizando uma calorosa recepção ao grupo do técnico Diego Aguirre já na entrada da cidade.

"Vamos fazer as 'Ruas de Fogo' por duas ou três quadras, dentro do perímetro que a Brigada Militar estabeleceu, pois próximo ao hotel não poderá haver aglomeração em função de outros eventos que ocorrerão no dia. Mas vai ser uma festa bonita, da maneira que a torcida gosta de fazer", projeta o conselheiro e membro da Confrainter Antônio Bastos.

Para mobilizar ainda mais a torcida, mídias estão sendo veículadas nas rádios locais e carros de som percorrem as ruas de Bento Gonçalves chamando a atenção para a presença do Clube do Povo. No dia 14, um jantar no Hotel Dall'Onder - local onde o Inter ficará hospedado - reunirá jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e torcedores.


Em 2007, mais de 20 mil colorados receberam os campeões do mundo
em Bento Gonçalves, numa festa inesquecível


Outras notícias
Loja Virtual