05/01/2015

FECI promove Colônia de Férias 2015 em parceria com Smed

carregando galeria...

Um dia típico de verão marcou a abertura da Colônia de Férias 2015, na tarde desta segunda-feira (5/1), no Parque Gigante. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), através do programa Escola Aberta, em parceria com a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), o Centro Social Marista (Cesmar), o Sistema Fecomércio-RS e o Sesc/RS.

As atividades se estendem até o dia 5 de fevereiro. A cada semana, oito escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre participam da colônia de férias. A meta é receber 1.350 crianças, de 6 a 12 anos, durante as cinco semanas de duração. Este é o quarto ano em que a FECI apoia o projeto e disponibiliza noventa colaboradores, entre eles educadores e supervisores envolvidos nas atividades que ocorrem no Parque Gigante, no Sesc Campestre e no Cesmar.

Na cerimônia de abertura, o presidente da FECI, Lúcio Regner, saudou a criançada e desejou que elas brinquem bastante durante o período: “Aqui é a casa é de vocês, a Fundação é de todos, porque a educação não tem cor nem religião. Nós estamos aqui para cuidar do futuro de vocês”, afirmou. O objetivo da Colônia de Férias é criar outros espaços para inclusão social durante as férias escolares, com atividades físicas, recreativas, culturais, esportivas e pedagógicas.

No primeiro dia do evento as crianças puderam se divertir com recreação, cama elástica, capoeira, hip hop, artes, dança, esportes e circo. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati esteve presente na abertura da Colônia de Férias e desejou que as crianças façam novos amigos e sejam felizes. “Nada melhor do que começar o ano em um lugar maravilhoso como este”, destacou o prefeito.

A programação ocorrerá em três dias a cada semana de janeiro. Às segundas-feiras, das 13h às 18h, com atividades recreativas, culturais, esportivas e pedagógicas, no Parque Gigante (avenida Edvaldo Pereira Paiva, 3697, Praia de Belas). Nas terças-feiras, das 8h às 13h, as crianças poderão participar de atividades lúdicas nas piscinas do Sesc Campestre (avenida Protásio Alves, 6220, Alto Petrópolis), e às quartas-feiras, atividades culturais e esportivas ocorrem no Cesmar (estrada Antônio Severino, 1493, Rubem Berta).

A colônia de férias tem como principal objetivo oferecer espaços diferenciados de inclusão social no período sem aulas, usando alternativas e meios educativos que a cidade oferece, disse a coordenadora do Escola Aberta, Nara Adolfo. “O evento oportuniza uma troca fraterna entre seus participantes e a mudança de ambiente físico e social durante as férias escolares”, completou.


Outras notícias
Loja Virtual