16/12/2005

INTER É CAMPEÃO EM TODAS AS CATEGORIAS DA BASE

Futuros craques

O Inter alcançou o estágio máximo em que as categorias de base poderiam chegar neste final de ano, honrando a tradição do Celeiro de Ases colorado, histórico formador de craques. Os times do Inter disputaram todas as finais dos Estaduais que tiveram o seu fechamento neste final de semana, da categoria 95 até o juvenil. E acabou 2005 como campeão em todos, nada menos que nas sete categorias em jogo. A categoria juvenil, o infantil, as categorias 92, 93, 94 e 95 ganharam as finais em Gre-Nais, já a categoria mirim 91 enfrentou o São José. O time juvenil sagrou-se campeão do Gauchão vencendo o Grêmio por 3 a 2 na final, neste sábado, no estádio Olímpico. O rival estava reforçado do jogador Anderson, atleta dos profissionais. Enquanto isso, o infantil foi campeão ao vencer por 3 a 0 o Grêmio no Beira-Rio.


O atacante colorado juvenil Alexandre vence jogada sobre o rival Anderson (com a camisa 10)



Jogadores do time infantil comemoram a goleada sobre o Grêmio e o título gaúcho


Os campeões da categoria infantil que brilharam ao ganhar o Gauchão

As categorias 94 e 95 do Inter conquistaram o título Estadual jogando contra o Grêmio, no campo suplementar D do Beira-Rio, na tarde desta sexta-feira. Ambas venceram na prorrogação. A equipe 95 perdeu o jogo no tempo regulamentar por 3 a 1, mas a partida foi para a prorrogação. O gol do Inter no tempo normal foi marcado por Valderrama. No tempo extra, o Colorado tinha a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha do Gauchão. Dividida em dois tempos de dez minutos, a prorrogação terminou empatada em 0 a 0, garantindo o título aos garotos do Inter. O time de 94 venceu no tempo normal por 3 a 0, com gols de Eduardo e Jhonathan (2), e no tempo extra por 1 a 0, gol novamente de Eduardo. Assim, também sagrou-se campeão. A categoria júnior, campeã do Troféu Angelo Dossena na Itália, em junho, disputou o campeonato gaúcho no primeiro semestre, ao contrário dos estaduais das outras categorias que ocorreram neste segundo semestre de 2005, e não venceu por estar desfalcado da maioria do elenco que recém fora promovido ao Inter B. Os juniores fizeram, neste domingo, a final da Copa Independência, um quadrangular com decisão em jogo único e fora de casa, que teve o Juventude como campeão, após vencer por 1 a 0.


Inter Juvenil, do atacante Guto (foto), sagrou-se campeão do Gauchão vencendo o Grêmio na final

Em uma atuação heróica, o Internacional venceu por 3 a 2 o Grêmio em pleno estádio Olímpico e sagrou-se campeão estadual de juvenis. Na primeira partida, houve um empate em 2 a 2, no último sábado no Beira-Rio. O jogo foi dramático com o colorado virando a partida e ainda marcando o último gol com um jogador a menos. Nem mesmo a presença do jogador profissional Anderson, figura apagada no jogo, foi capaz de barrar a conquista do time colorado, treinado por Osmar Loss Vieira. Ao final do jogo, os torcedores tentaram agredir os atletas colorados e ainda jogaram um rojão no gramado, ferindo sem gravidade um membro da comissão técnica.


Alexandre faz, de pênalti, o primeiro de seus dois gols da final do juvenil

No início, logo a três minutos, o susto: Aloísio entrou livre e tocou na saída de Luiz Carlos para fazer Grêmio 1 a 0. Mas o colorado manteve os nervos no lugar e empatou logo a 12 minutos, com o centroavante Wellington chutando cruzado, 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Anderson cometeu penalidade infantil na entrada da grande área sobre Alexandre. Com categoria, Alexandre cobrou com um leve toque na bola, deslocando o goleiro tricolor e virando para o Internacional, 2 a 1.


A foto oficial dos garotos campeões da categoria juvenil

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e empatou logo a oito minutos, mais um gol de Aloísio. Depois ainda perdeu um gol incrível e chutou uma bola no travessão colorado. O resultado levava o jogo para os pênaltis, e a situação colorada ficou ainda pior quando o goleiro Luís Carlos foi expulso, ao cometer falta fora da área. O reserva Diogo entrou e logo no primeiro lance operou milagre em cobrança de falta da entrada da área. Porém, em um rápido contra-ataque, aos 32 minutos do segundo tempo, Alexandre chegou quase na linha de fundo e chutou cruzado, forte, fazendo 3x2. Depois disto o Inter só tocou a bola e ficou em igualdade em campo quando o gremista Anderson foi expulso por falta violenta. Final: Internacional 3 a 2 e campeão gaúcho de juvenis.


Meninos da categoria 94 vibram com a conquista do Gauchão


Categoria 94: campeões posam para foto e mantêm tradição do Celeiro de Ases colorado


Garotada do time do Inter da categoria de 95 festeja o título


Categoria 95: os campeões posam para foto com a medalha no peito


Na última quinta-feira (14/12), a categoria mirim 91 venceu o São José por 2 a 0, com gols de William e Douglas, em partida válida pelo primeiro jogo da decisão do Estadual, e neste sábado, jogando no campo suplementar A do Beira-Rio, goleou o Zequinha por 6 a 0. O resultado confirmou o título de campeão estadual aos garotos. Os gols da goleada colorada foram marcados por Douglas (2), Ederílton, Renan, Dione e Bergsson. 

As categorias 92 e 93, seguindo os passos dos meninos mais experientes, também acabaram como campeões do Gauchão de sua categoria, e, ainda por cima, derrubando o maior rival na decisão. Na última quinta-feira, a categoria 93, jogando no suplementar do Olímpico, havia empatado em 1 a 1 com a equipe da Azenha, na partida de ida da finalíssima. O gol do Inter foi marcado por Jéferson. Logo após, às 17h, no mesmo local, jogou a 92, que também empatou em 1 a 1. Kléder marcou o gol colorado.

Já no segundo jogo da final, neste domingo, o time de 92 jogou no suplementar A do Complexo Beira-Rio, aproveitou bem os bons fluídos deixados pelos mirins no gramado, e venceu o Grêmio por 2 a 0. Os gols foram de André Luis e Filipinho. Logo depois, foi a vez da categoria 93 do Inter ser campeã em Gre-Nal decisivo. Empatou no tempo normal em 1 a 1, com gol de Mateus, e ficou no 0 a 0 na prorrogação. Como havia empatado a primeira partida da final em 1 a 1, no estádio Olímpico, e por ter a vantagem de resultados iguais por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, sagrou-se campeão e garantiu o sétimo título do estadual 2005 para as categorias de base do Inter, o tradicional Celeiro de Ases.


Muriel, goleiro da seleção brasileira sub-18, um dos destaques do Celeiro de Ases

Resultados:

Categoria Mirim 91
 
17/12 - Internacional 6 x 0 São José - 9h, no campo suplementar A do estádio Beira-Rio.

Gols: Douglas (2), Ederílton, Bergsson, Renan e Dione.
 

Categoria 92
 
18/12 - Internacional 2 x 0 Grêmio - 10h30min, no campo suplementar A do estádio Beira-Rio.

Gols: André Luis e Filipinho.
 

Categoria 93
 
18/12 - Internacional 1 (0) x (0) 1 Grêmio - 9h, no campo suplementar A do estádio Beira-Rio.

Gol: Mateus

Categoria Juvenil
 
17/12 - Grêmio 2 x 3 Internacional - 17h, no campo suplementar do estádio Olímpico. (Campeão)

Gols: Alexandre (2) e Wellington


Categoria Infantil
 
17/12 - Internacional 3 x 0 Grêmio - 11h, no campo suplementar A do estádio Beira-Rio. (Campeão)

Gols: Magno, Léo Mineiro e Rafael
 

Categoria 95
 
16/12 - Internaciona 1 (0)  x (0) 3 Grêmio - 15h, no campo D do estádio Beira-Rio. (Campeão)
 
Gol: Valderrama.


Categoria 94
 
16/12 - Internacional 3 (1) x (0) 0 Grêmio - 16h30min, no campo suplementar D do estádio Beira-Rio. (Campeão)

Gols: Eduardo (2) e Jhonathan (2).

Categoria Júnior
 
17/12 - Juventude 1 x 0 Internacional - 11h, em Caxias do Sul.
 

Categoria Mirim 91
 
14/12 - São José 0 x 2 Internacional - no campo do Tamoio, em Viamão.
 
Gols: William e Douglas.
 

Categoria 93
 
15/12 - Grêmio 1 x 1 Internacional - no suplementar do estádio Olímpico.
 
Gol: Jéferson.
 

Categoria Júnior
 
13/12 - Internacional 4 x 1 Novo Hamburgo - no campo D do estádio Beira-Rio.
 
Gols: Paulo Vítor (3) e Guilherme Marcelino.
 

Categoria 92
 
15/12 - Grêmio 1 x 1 Internacional - no suplementar do estádio Olímpico.
 
Gol: Kléder.


Fotos: Daniel Boucinha/ Internacional


Outras notícias
Loja Virtual