14/12/2005

INTER FESTEJA 30 ANOS DA PRIMEIRA ESTRELA

Como se voltássemos 30 anos no túnel do tempo, na noite desta quarta-feira, o inesquecível zagueiro Elias Figueroa em certo momento parou no mesmo local do gramado do Beira-Rio onde cabeceou a bola para o gol do título. Um canhão de luz iluminou Dom Elias, simulando o famoso raio solar que deixou pra história o famoso 'gol iluminado', naquela tarde de 14 de dezembro de 1975, diante do Cruzeiro, quando o Inter ganhava o primeiro Campeonato Brasileiro de um clube gaúcho.


Da esq. para dir., em pé: Otacílio, Pontes, Scott, Batista, Beretta, Figueroa, Chico Fraga, Pedrinho, Falcão, Vacaria e Fernando Carvalho. Agachados: Tovar, Valdir, Luiz Fernando, Valdomiro, Flávio, Jair, Ilo e Lino.

Este foi um dos emocionantes momentos da festividade que marcou os 30 anos da primeira estrela na camisa colorada. Numa homenagem grandiosa o Inter saudou os campeões de 75 presentes na festa. O jornalista Felipe Vieira conduziu a confraternização com os heróis, que teve direito à exibição de vídeo com depoimentos dos jogadores e funcionários da época lembrando os fatos da trajetória vitoriosa. Alguns colaboradores do Inter que honram até hoje as cores do clube estiveram presentes, como o roupeiro Gentil Passos.


Elias Figueroa, o autor do 'Gol Iluminado', discursa durante a festa


Valdomiro (E) e Falcão (D) se reencontraram com os colegas da conquista

Valdomiro, Falcão, Figueroa, Pérsio França (diretor de futebol em 1975) e o presidente do Inter Fernando Carvalho fizeram discursos inflamados para os conselheiros, dirigentes e convidados presentes. Mais tarde, todos os campeões de 1975 receberam uma lembrança alusiva ao título histórico. Estiveram presentes os jogadores campeões Batista, Beretta, Chico Fraga, Edson, Figueroa, Flávio, Ilo, Jair, Lino, Luiz Fernando, Falcão, Pedrinho, Pontes, Valdir, Vacaria e Valdomiro. Ao final da festa, uma pose coletiva do time campeão para fotografias que ficará na memória de todos os colorados.


Foto do gol do título, marcado por Figueroa, contra o Cruzeiro

Fotos: Daniel Boucinha (exceção esta última, que é foto de Arquivo do Inter)


Outras notícias
Loja Virtual