05/12/2005

INTER RECEBIDO COM GRANDE FESTA EM PORTO ALEGRE

A delegação do Internacional desembarcou em Porto Alegre por volta das 23h30min e foi recebida por cerca de 5 mil torcedores fiéis e vibrantes no aeroporto Salgado Filho. Os colorados aguardaram por cerca de uma hora até que os jogadores apareceram em um ônibus turístico da Prefeitura da capital gaúcha para desfilar pelas ruas até o Estádio Beira-Rio.


Milhares de colorados receberam o Inter no aeroporto Salgado Filho

A festa iniciou logo após o final da partida em Curitiba. Milhares de torcedores invadiram a avenida Goethe e deram início a uma grande comemoração. Um carro de som tratou de empolgar os cerca de 5 mil colorados enquanto a delegação voava de volta a Porto Alegre. No aeroporto, a aglomeração de torcedores aumentava a cada minuto, assim como a ansiedade pela chegada dos tetracampeões. Centenas de carros dirigiam-se à zona norte da capital, local do aeroporto Salgado Filho, buzinando e tremulando bandeiras.


Multidão se concentrou na Goethe e deu início a festa

Enquanto o aguardado ônibus não despontava no portão do aeroporto, a massa vermelha e branca cantava o hino do clube e gritos de guerra como  'Campeão da Série A!' e 'Tetracampeão'. Faixas e cartazes lembravam os escândalos da arbitragem que resultaram na injusta anulação dos jogos pelo STDJ. Taças fictícias saltitavam em meio a multidão que, com orgulho, reconhecia a conquista do campeonato pelo Inter.


Torcida aguardou a chegada do Inter com muita festa no aeroporto

Por volta da meia noite, a massa colorada explodiu de alegria quando viu o ônibus com os jogadores surgir em um dos portões do Salgado Filho. A felicidade tomou conta da multidão, que saudava os atletas com lágrimas nos olhos e sorrisos nos rostos. Com dificuldade, o ônibus deu início ao deslocamento até o Beira-Rio, numa viagem que durou aproximadamente duas horas para percorrer os poucos quase doze quilômetros, e foi seguido por uma gigantesca carreata pelas ruas de Porto Alegre. Das janelas e sacadas dos edifícios, bandeiras e camisetas do Inter saudavam os jogadores, que, de cima do ônibus, retribuíam com acenos e aplausos. Milhares de carros e motos escoltavam o grupo rumo à sua casa, o Beira-Rio. Já na avenida Edvaldo Pereira Filho (avenida Beira-Rio), o Gigante podia ser vislumbrado com os refletores acesos no horizonte, o que deixou ainda mais felizes os orgulhosos torcedores.


Gustavo (E), Fernandão (C) e Sobis (D): jogadores desfilaram em um ônibus aberto pelas ruas da capital 

Já passava das duas horas da madrugada, quando o time subiu ao gramado do estádio e deixou os torcedores enlouquecidos, saudando os jogadores. Ainda nesta maratona três mil guerreiros e emocionados colorados acessaram a arquibancada superior, cantaram e vibraram. Alto-falantes foram instalados na beira do gramado e tocaram o hino do clube, inflamando e multiplicando as vozes dos torcedores ali presentes.


Jogadores vibram: festa acabou no Estádio Beira-Rio

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual