02/12/2005

INTER BUSCA O TETRA CONTRA O CORITIBA

A temporada 2005 chega ao final com contornos de decisão para o Inter. Após realizar grande campanha no Brasileirão, a equipe colorada chega na última rodada com chances de conquistar o título. Para ficar com a taça, o Inter precisa superar o Corinthians na tabela de classificação. Atualmente, a equipe paulista lidera o campeonato com uma diferença de três pontos em relação ao time colorado (81 a 78). O time do Parque São Jorge também leva vantagem em outros critérios: tem uma vitória e cinco gols a mais de saldo (29 a 24), o que obriga o Inter a vencer o Coritiba por uma goleada de cinco gols de diferença e torcer por uma derrota simples do Corinthians para ficar com o título. "É difícil, mas não impossível. Trabalhamos forte a semana inteira com o pensamento voltado somente para o objetivo de vencer no Paraná", afirma o atacante Rafael Sobis, artilheiro do Inter no Brasileirão, com 19 gols.


Fernandão elogiou a união do grupo durante o Brasileirão

Para o zagueiro Bolívar, que deve atuar ao lado de Vinícius no setor defensivo, o momento exige superação dentro de campo: "Temos que colocar o coração na ponta da chuteira. É o último jogo do ano e nós queremos muito o título", afirma. O meia-atacante Fernandão elogiou a qualidade do grupo, que sempre reagiu nos momentos difíceis do campeonato: "Esta equipe foi muito brava. A principal qualidade do grupo foi a capacidade de reação. Quando todo mundo achava que estávamos batidos, íamos a campo e vencíamos os jogos", lembrou o capitão do time. 


Bolívar com seu filho Tales: energia positiva no treino

Como prova da mobilização do Inter, a delegação viajará completa para Curitiba, com todos os jogadores que compuseram o grupo em 2005, com exceção de Chiquinho, que tem um compromisso pessoal, e Wlson, que passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira. "Existe uma união muito grande entre os jogadores. Ao invés de entrar antecipadamente de férias, alguns atletas preferiram dar incentivo aos companheiros nesta partida decisiva. A diretoria prontamente apoiou esta idéia positiva", contou Muricy.
 
O treino realizado na tarde de sexta-feira foi marcado pelo apoio da torcida das arquibancadas do Beira-Rio. Cerca de 500 torcedores cantaram o hino e gritaram palavras de apoio ao grupo durante a movimentação no gramado do Gigante. Em campo, Muricy orientou jogadas de finalização em gol. O volante Perdigão, com dores musculares, foi preservado do treino, enquanto Fernandão participou normalmente dos exercícios. O treinador colorado deve definir o time somente momentos antes da partida, já que ainda aguarda pela recuperação do goleiro Clemer, que sofreu uma pancada na partida contra o Palmeiras, no último domingo. Provável escalação: André (Clemer); Elder Granja, Bolívar, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Tinga, Mossoró e Fernandão; Rafael Sobis e Rentería. Ricardinho, Perdigão e Iarley também têm chances de começar o jogo.


Torcida colorada levou apoio aos jogadores no treino de sexta-feira

Confira os jogadores que viajam para Curitiba às 14h50min deste sábado: Alex, André, Bolívar, Ceará, Clemer, Diogo, Ediglê, Edmilson, Edinho, Elder Granja, Fernandão, Gavilán, Gustavo, Iarley, Jorge Wagner, Léo Gamalho, Marcelo Boeck, Mossoró, Michel, Perdigão, Rafael Sobis, Renan, Rentería, Ricardinho, Rodrigo Paulista, Sangaletti, Tinga, Vinícius e Wellington.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual