01/12/2014

Marcelo Medeiros e Benítez representam o Inter no sorteio da Copa Libertadores


Colorado parte em busca do tricampeonato da América em 2015 (Foto: Divulgação/Conmebol)

O vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros e o ex-goleiro Benítez serão os representantes do Internacional no sorteio da Copa Libertadores de 2015. A maior competição do continente terá a definição dos confrontos na noite de terça-feira, a partir das 22h, em Luque, no Paraguai.

A classificação colorada foi confirmada com a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, no sábado. A presença do Campeão de Tudo ganhou destaque no site da ConmebolEm 3º lugar no Brasileirão, o Inter vai definir na última rodada da competição nacional se entrará na primeira fase ou na fase de grupos do campeonato continental.

“O Internacional está terminando a 37ª rodada na terceira colocação e a gente vai buscar muito a vitória contra o Figueirense, com 69 pontos, fazendo sua melhor campanha desde que o campeonato por pontos corridos foi criado”, comentou Marcelo Medeiros.

“Para ser campeão no Campeonato Brasileiro, um time precisa de continuidade. A nossa história ensina isso. O time de 1975 não foi criado em janeiro, ele sofreu um processo de qualificação que começou em 1971. E em outros momentos também foi assim. E é isso que a gente tem uma confiança muito grande. Esse processo de qualificação tem que continuar. É um trabalho que merece reconhecimento”, completou.

Dos 38 participantes, 30 já são conhecidos. Além do Inter, os outros times brasileiros serão Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. O início da competição está marcado para o dia 4 de fevereiro. O Colorado vai em busca do tricampeonato.


Outras notícias
Loja Virtual