27/11/2014

Procergs é responsável pelo processo de votação online da Maior Eleição do Mundo

Garantia, confiança e credibilidade. O processo de votação pela internet para a 'Maior Eleição do Mundo' do Internacional foi desenvolvido e está sendo administrado pela Companhia de Processamento de Dados do estado do Rio Grande do Sul (Procergs). Segundo o analista de negócios da Procergs, Sérgio Dalanhol, a empresa tem um papel decisivo pelo fato de ser pública e agregar um aspecto de segurança e confiabilidade, assim como a eleição convencional em urnas eletrônicas. “O Internacional migrou do modelo tradicional, via urna eletrônica, para um modelo com tecnologia nova, e foi o Clube pioneiro a fazer”, afirma Dalanhol, referindo-se à eleição de 2012, quando o Inter foi o primeiro clube brasileiro a realizar votação online, pela internet.

Sérgio Dalanhol e Rodrigo Rosa, da Procergs, estão envolvidos
na preparação da estrtura tecnológica da eleição do Inter 

Segundo Rodrigo Rosa, analista de sistemas da Procergs, neste momento a entidade está trabalhando no processo de escolha de opção de voto, no qual os sócios manifestam o interesse de votar pela internet. “O sistema que está no ar atualmente já foi acessado por 36 países, e uma equipe de técnicos e analistas estão trabalhando na opção de escolha de opção voto e vão trabalhar também na eleição para garantir a questão da funcionalidade e segurança”, garante Rosa. Além disso, todo o processo é auditado por uma empresa externa, que garante a questão da segurança. No momento que encerrar a votação, às 17h do dia 13 de dezembro, o resultado da votação online será apurado na hora por dispositivos, e o resultado será entregue à comissão eleitoral em embalagem lacrada.

Sócios colorados têm até o dia 7 de dezembro para escolher a opção de votação pela internet. Basta acessar o link: www.amaioreleicaodomundo.com.br/votacao e confirmar todos os passos. Após fazer isso, o sócio receberá um e-mail para que faça a confirmação. Ele é imprescindível para garantir o voto online no dia 13 de dezembro.


Outras notícias
Loja Virtual