25/11/2014

Copa do Brasil: Inter Sub-20 faz 2 a 1 no Vitória no primeiro jogo da final

O Internacional bateu o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, e largou em vantagem na decisão da Copa do Brasil Sub-20. Andrigo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o adversário baiano empatou no início do segundo tempo. Aos 46min da etapa final, Bruno Gomes marcou o gol que garantiu a vitória.  A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (2/12), às 21h, no Barradão, e o Colorado joga por qualquer empate para ficar com o título inédito.

Andrigo faz 1 a 0 no 1º tempo

Apoiado por 3.122 torcedores no Gigante, o Inter começou o jogo se impondo no ataque, principalmente em jogadas em velocidade pelos lados do campo. No entanto, apesar de ter mais volume ofensivo, esbarrava na marcação da equipe baiana. A primeira finalização ocorreu aos 15min, quando Bruno Gomes disparou chute cruzado da direita que explodiu na rede, pelo lado de fora. Aos 17min, Andrigo concluiu da entrada da área para a defesa de Ronaldo. O Vitória, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas também encontrava dificuldades em finalizar devido ao bom posicionamento da defesa colorada.

A gana do Inter em campo foi recompensada aos 38min: Leandro fez bom passe para Andrigo, que encheu o pé da entrada da área para fazer 1 a 0. Pouco depois, o Colorado quase ampliou, em cabeceio de Bruno Gomes que o goleiro teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse no cantinho esquerdo.

carregando galeria...

Empate no recomeço

O segundo tempo começou complicado. Aos 3min, Wellington cobrou falta com força, Jacsson fez defesa parcial e Léo aproveitou o rebote para empatar o jogo. No minuto seguinte, o time colorado quase marcou, em desvio de Alisson que raspou na trave direita. Aos 24min, a bola foi alçada para a área do Vitória, Rodrigo Dourado desviou e o goleiro afastou o perigo com os pés. Aos 31min,  Maurides - que havia entrado na vaga de Andrigo minutos antes - fez grande passe para Bruno Gomes, que chutou à direita do gol baiano. 

Artilheiro Bruno Gomes decide

O jogo já estava nos acréscimos, quando aos 46min, o Colorado alcançou o gol da vitória. Bruno Gomes foi lançado por Maurides e soltou uma paulada, sem chance para o goleiro. 2 a 1! Foi o sétimo gol do camisa 9, artilheiro isolado do torneio.

"Foi um bom resultado. Vamos jogar lá (em Salvador) não só para se defender, mas para fazer gol também e complicar a vida do adversário", projeta Clemer.

Internacional (2): Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Alisson (Everton), Andrigo (Maurides) e Leandro (Gustavo); Bruno Gomes.

Vitória (1): Ronaldo (Caíque); Guilherme, Maracas, Ramon e Euller; Borges, Flávio, David (Nickson) e Wellington (Cortês); Gabriel e Léo.

Gols: Andrigo (I), aos 38min do primeiro tempo, Léo (V), aos 3min do segundo tempo, Bruno Gomes (I), aos 46min do segundo tempo.

> Campanha na Copa do Brasil Sub-20 

1ª fase 

01/10 - Paraná 1x1 Inter - Estádio Durival Britto
08/10 - Inter 3x1 Paraná - CT de Alvorada 

Oitavas de final
16/10 - Atlético Mineiro 2x1 Inter - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
23/10 - Inter 2x1 (5x3) Atlético Mineiro - Beira-Rio 

Quartas de final
30/10 - Inter 1x0 Goiás - Estádio Beira-Rio
06/11 - Goiás 0x0 Inter - Estádio Hailé Pinheiro 

Semifinal
13/11 - Inter 2x0 Santos - Estádio Beira-Rio
19/11 - Santos 3x2 Inter - Vila Belmiro 

Final
25/11 - Inter 2x1 Vitória - Beira-Rio 
02/12 (21h) - Vitória x Inter - Barradão


Outras notícias
Loja Virtual