29/11/2005

INTER EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A DECISÃO

O Inter segue na contagem regressiva para a partida decisiva contra o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira. Jogadores e comissão técnica estão concentrados na preparação para o confronto válido pela última rodada do Brasileirão que poderá consagrar a equipe colorada como tetracampeã do campeonato.


Fernandão (E) e Sobis treinam no Beira-Rio: Inter prepara-se para encarar o Coritiba no Paraná

O clima no Beira-Rio é de total mobilização para o jogo que pode ser considerado como a final do Brasileirão. Apesar da difícil missão que o Inter terá em Curitiba, já que precisa golear a equipe paranaense e ainda torcer por um tropeço do Corinthians para ficar com o título, a expectativa é a melhor possível. "Queremos fechar a temporada vitoriosa conquistando o título. O torcedor colorado sempre nos apoio em todos os lugares em que jogamos neste ano. Temos ceretza de que não estaremos sozinhos no Paraná ", afirma o ala Jorge Wagner.
 
O técnico Muricy Ramalho está ciente que seu time terá que golear para superar o Corinthians no saldo de gols, uma vez que a equipe do Parque São Jorge tem cinco gols de vantagem em relação ao Inter neste critério. No entanto, o treinador colorado quer seu time atuando de maneira ordenada em campo, sem precipitação na busca pelo placar. "Temos que fazer o nosso jogo, com equilíbrio e inteligência. Temos que ficar atentos na defesa, já que não podemos levar gols", analisa Muricy.   


Muricy quer o Inter atuando com inteligência no Paraná

O grupo colorado treinou na tarde desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio. Os jogadores reservas realizaram um coletivo con o Inter B, enquando os demais atletas correram em volta do gramado. Contra o Coritiba, o Inter deve ter os retornos de Tinga e Ricardinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Gavilán e Ediglê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o time. O goleiro André deve substituir Clemer, que lesionou-se no jogo contra o Palmeiras. O Inter volta a treinar na tarde desta quarta-feira.
 
A diferença

Para conquistar o Tetracampenato, o Inter precisa superar o Corinthians na tabela de classificação. Atualmente, a equipe paulista lidera o campeonato com uma diferença de três pontos em relação ao time colorado (81 a 78). O time do Parque São Jorge também leva vantagem em outros critérios: tem uma vitória e cinco gols a mais de saldo (29 a 24), o que obriga o Inter a vencer o Coritiba por uma goleada de cinco gols de diferença e torcer por uma derrota simples do Corinthians para ficar com o título.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual