18/11/2005

INTER X CORINTHIANS: A HORA DE DECISÃO


Rafael Sobis: esperança de gols em São Paulo

O Internacional enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em partida válida pela 40ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho busca a vitória para seguir na briga pelo título. Atuamente, o Inter está na vice-liderança do campeonato, com 74 pontos, três a menos do que o líder Corinthians.

A partida deste domingo está sendo considerada a decisão do Brasileirão, já que Inter e Corinthians contam com as melhores campanhas do campeonato. No primeiro turno, os dois times empataram sem gols no Beira-Rio. Se vencer por um gol de diferença no Pacaembu, o Inter iguala-se ao time do Parque São Jorge no número de pontos (77), mas segundo os critérios de desempate (saldo de gols), seguiria na vice-liderança. A liderança isolada só pode ser alcançada se a equipe colorada vencer por três gols de diferença. No entanto, depois de enfrentar o Corinthians, o Inter ainda terá a chance de somar pontos nas duas últimas rodadas do campeonato, contra Palmeiras e Coritiba, respectivamente.
 
Para surpreender o time paulista no Pacaembu, o Inter aposta no retrospecto atuando fora de casa pelo Brasileirão: foram 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. "Vai ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Temos que querer a vitória mais que o adversário, pois o time que vencer vai se aproximar muito do título", analisa o técnico Muricy Ramalho. Para o treinador colorado, cada lance durante o jogo será decisivo na luta pela vitória: "É um clássico. Além da parte técnica e tática, precisamos estar atentos a todos os detalhes, a cada dividida com o adversário", afirma.


Muricy conversa com os jogadores antes do treino: Inter pronto para o clássico

O treinador colorado deve manter o mesmo time que venceu o Brasiliense na última rodada. Alex será o substituto de Jorge Wagner, que ficou em Porto Alegre recuperando-se de lesão. Provável escalação: Clemer; Elder Granja, Ediglê, Edinho e Alex; Gavilán, Tinga, Perdigão e Ricardinho; Rafael Sobis e Fernandão. Demais atletas relacionados: André, Bolívar, Ceará, Iarley, Mossoró, Rentería, Vinícius, Wellington e Wilson.
 
Os números de Inter e Corinthians no Brasileirão
 
Inter
Pontos: 74
Vitórias: 22
Empates: 8
Derrotas: 9
Gols pró: 69
Gols contra: 46
Saldo: 23
Aproveitamento: 63%
 
Corinthians
Pontos: 77
Vitórias: 23
Empates: 8
Derrotas: 8
Gols pró: 81
Gols contra: 54
Saldo: 27
Aproveitamento: 65%

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual