30/10/2014

Inter Sub-20 vence jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O time Sub-20 do Internacional largou com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O time treinado por Clemer venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, com gol de Alisson. O jogo de volta ocorre na próxima quinta-feira (6/11), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Um empate garante a classificação. Se marcar um gol, o Inter obriga o Goiás a fazer três.

Inter marca no finalzinho do 1º tempo

Sob o olhar de 426 torcedores, o jogo começou fechado, com raros espaços para a progressão em campo. Porém, aos poucos, os times se soltaram da marcação e criaram jogadas no ataque. Aos 11min, Bruno Gomes desviou de cabeça e bola correu na frente do gol sem que ninguém conseguiesse a finalização. O Goiás respondeu aos 15min, em bom chute de Murilo que raspou a trave direita. Aos 26min, Edson cabeceou à queima-roupa e o goleiro colorado Jacsson fez defesa sensacional.

O Inter chegou com força novamente aos 26min, em pancada de João Afonso de dentro da área que o goleiro goiano defendeu parcialmente. No rebote, Bruno Gomes chutou e a bola passou rente ao travessão. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45min, o Colorado abriu o placar. João Afonso tabelou com Leandro e tocou para Alisson na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Pressão colorada na etapa final

No segundo tempo, o Inter esteve perto de marcar o segundo gol, mas o goleiro Matheus Alves evitou com grandes defesas. Logo aos 3min, Leandro arrancou em altíssima velocidade desde o meio-campo, ganhou da marcação, invadiu a área e chutou em cima do camisa 1. No minuto seguinte, Rodrigo Dourado encheu o pé da entrada da área e Matheus buscou a bola no cantinho esquerdo. Aos 19min, William cruzou da direita e Bruno Gomes cabeceou para nova defesa do goleiro goiano. Aos 25min, Matheus fez outra grande intervenção, após bomba de William da entrada da área.

O Goiás, por sua vez, assustou somente aos 42min, quando Yhan chutou forte de fora da área e bola passou próxima ao travessão. A resposta colorada foi imediata, em cabeceio de Yan Peter que encontrou a trave direita.

"A equipe se portou bem, teve muito volume, criou várias oportunidades, e o goleiro deles merece os parabéns pelo jogo que fez hoje. O mais importante foi a vitória sem gols sofridos. Dificilmente a gente deixa de marcar gol e na partida de lá eles vão precisar se expor, o que pode ser favorável pra nós", projetou o técnico Clemer.

Escalações:

Internacional Sub-20 (1): Jacsson; William, Eduardo, Eriks e Geferson; João Afonso (Silva), Rodrigo Dourado e Andrigo (Alex); Leandro, Alisson Farias; Bruno Gomes (Yan Peter).

Goiás (0): Matheus Alves; Everton, Joemison, Yago (Washigton) e Saturnino; Matheus, Leonidas, Arthur e Murilo; Jarlan e Edson (Yhan).

Gol: Alisson (I), aos 45min do primeiro tempo.

> Partidas do Inter Sub-20 na competição 

1ª fase
01/10 - Paraná 1x1 Inter - Estádio Durival Britto
08/10 - Inter 3x1 Paraná - CT de Alvorada 

Oitavas de final
16/10 - Atlético Mineiro 2x1 Inter - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
23/10 - Inter (5)2x1(3) Atlético Mineiro - Beira-Rio 

Quartas de final
30/10 - Inter 1x0 Goiás - Beira-Rio
06/11 (19h30) - Goiás x Inter - Serrinha-GO

> Clique aqui para mais informações da Copa do Brasil Sub-20 


Outras notícias
Loja Virtual