17/11/2005

INTER PREPARA-SE PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS


Mossoró (com a bola) treina no Beira-Rio

O clima é de total mobilização no Beira-Rio. O Inter já iniciou a preparação para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo, na busca pelo título do Brasileirão. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho comanda o treino que deve encaminhar o time que buscará a vitória sobre o líder do campeonato.

O gol marcado por Márcio Mossoró contra o Brasiliense, combinado com o tropeço do Corinthians diante do São Caetano, trouxe emoção à reta final do Brasileirão. A diferença em relação ao líder Corinthians caiu para apenas três pontos, o que renovou a esperança colorada de conquistar o tetracampeonato brasileiro. Para tanto, o time comandado por Muricy Ramalho precisa vencer a equipe do Parque São Jorge para igualar-se ao número de pontos no topo da tabela. "Nosso primeiro objetivo, que era diminuir a diferença e chegar ao confronto direto com o Corithians com plenas chances, já foi alcançado. Agora, tempos que ter tranqüilidade e jogar com inteligência em São Paulo", projeta Mossoró, que marcou seu primeiro gol com a camiseta colorada.

Para o jogo decisivo contra o Corinthians, os jogadores colorados apostam na experiência e na união do grupo para chegarem à liderança do Brasileirão. Ao final da partida contra o Brasiliense, a equipe deixou o campo de mãos dadas com Muricy, em uma nítida demonstração de que o entrosamento dos atletas também é grande fora das quatro linhas. "A união é uma qualidade necessária para quem almeja o título. Sabemos das dificuldades que teremos pelas frente, mas todos estão muito concentrados neste momento decisivo", analisa o volante Gavilán. Para Edinho, o momento do Inter é único, e isso serve de motivação para todos os jogadores: "Estamos vivendo uma grande fase. Esta é a hora de nos doarmos em campo e dar alegria à torcida", afirma o volante.

O técnico Muricy Ramalho deve encaminhar o time no treino programado para a tarde desta sexta-feira. O ala Jorge Wagner, que deixou o campo no primeiro tempo do jogo contra o Brasiliense reclamando de dores musculares, será submetido a uma avaliação médica. Se não tiver condições de atuar, Alex deve ser seu substituto. O meia-atacante Márcio Mossoró pode ganhar uma chance no meio-campo.

Foto: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual