17/11/2005

INTER RECEBE CERTIFICADO DO 'PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL'

O Sport Club Internacional receberá nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a certificação do "Prêmio de Responsabilidade Social - Destaque RS", oferecido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul para as empresas que apresentam o seu Balanço Social. Em 2004, o clube colorado também foi agraciado com o certificado, e neste ano tem a possibilidade de ganhar o prêmio que faz parte do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Confira a programação do evento que será realizado no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa:

Responsabilidade Social: Um Diferencial de Valor

13h30min - Abertura pelo Presidente da Assembléia Legislativa/RS, Deputado Iradir  Pietroski.

13h45min - Apresentação do Prêmio Responsabilidade Social pelo Presidente da Comissão Julgadora, Guilherme Guaranha.

14h - Apresentação do Manual de Incentivos Fiscais para Investimentos Sociais e Culturais elaborado pela Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do Conselho Regional de Contabilidade - CRC/RS.

14h15min - Palestra do Professor Rafael Moreno Prieto,  professor de estratégia, organizações, gestão de entidades sem fins lucrativos e responsabilidade social empresarial nas Universidades San Pablo - CEU e Francisco de Vitoria de Madri, renomado consultor institucional, empresarial e governamental da Espanha, com passagem nas maiores escolas de negócio européias.
  
Tema: A Autenticidade como Eixo no Sucesso da Responsabilidade Social Empresarial. Discussão com o plenário.

15h15min - Relato do vencedor do Prêmio Responsabilidade Social 2004 na categoria Grandes Empresas: AGCO.

15h35min - Coffe break oferecido aos participantes.

16h - Palestra do Professor Homero Luís Santos, professor e consultor da UniEthos (São Paulo) em gestão responsável para a sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, atual Diretor da Fractalis - Renovação Empresarial, consultora nas áreas de Governança Corporativa, Gestão Estratégica, Responsabilidade Social Cooperativa e Desenvolvimento Sustentável, e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do NEF - Núcleo de Estudos do Futuro, da PUC-SP.
  
Tema: Gestão Responsável para a Sustentabilidade: Reduzindo Riscos e Gerando Valor Intangível para os Negócios. Discussão com o plenário.

17h - Relato do vencedor do Prêmio Responsabilidade Social 2004 na categoria instituição de ensino: UNISINOS.

17h20min - Encerramento do Seminário.

 


Outras notícias
Loja Virtual