28/09/2014

Inter bate Coritiba por 4 a 2 e chega à terceira vitória seguida

carregando galeria...

O Internacional venceu o Coritiba por 4 a 2 na noite deste domingo, no Beira-Rio, com gols de Eduardo Sasha (2), D'Alessandro e Alex. A terceira vitória seguida do time colorado o deixou com 47 pontos, na vice-liderança cada vez mais isolada do Brasileirão - está a quatro pontos do São Paulo, terceiro colocado. Após 25 rodadas, a distância para o líder Cruzeiro diminuiu para seis pontos, e o time mineiro é justamente o próximo adversário, sábado (4/10), no Mineirão.

Vale destacar que o Inter é o time com melhor desempenho do returno, com 13 pontos conquistados dos 18 disputados. Clique aqui e veja os detalhes.

> Veja os melhores momentos da vitória

> Eduardo Sasha brilha no ataque

D'Ale marca de pênalti e chega ao 70º gol

Assim que a bola rolou, a chuva começou a cair em Porto Alegre. Nada que atrapalhasse o ímpeto colorado, já que desde os primeiros minutos o time de Abel Braga buscou o gol. Aos 6min, Aránguiz fez o passe para Gilberto chutar sobre o travessão. Aos 9min, Wellington Paulista invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti!!! D'Alessandro bateu no canto esquerdo e o goleiro defendeu, mas o camisa 10 foi rápido para aproveitar o rebote e marcar definitivamente o gol! Foi o 70º gol em 289 partidas pelo Clube do Povo.

Coxa empata

Aos 14min, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para empatar o jogo. O gol arrefeceu um pouco o ânimo do Inter, que voltou a ameaçar somente aos 23min, em cabeceio de Wellington Paulista que saiu à esquerda do gol paranaense.

Alex e Sasha deixam Inter em vantagem

Mas o Colorado estava com o faro de gol. Aos 31min, após bate-rebate na pequena área, Alex empurrou a bola para o fundo do gol. 2 a 1! Aos 38min, Alex, do Coritiba, bateu falta e a bola passou perigosamente ao lado da trave esquerda.

Aos 43min, Alex fez lançamento primoroso e Eduardo Sasha, de dentro da pequena área, desviou com um toque preciso para ampliar o placar. Detalhe para a velocidade do atacante, que acreditou no lance e surpreendeu o goleiro Vanderlei. 

Paranaenses tentam reação

No segundo tempo, o Coritiba foi para o tudo ou nada, lançando-se ao ataque. Aos 11min, Dida fez uma defesa extraordinária após chute de Robinho. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de sair para escanteio. Aos 14min, Joel soltou uma paulada de fora da área que explodiu na trave. Aos 18min, Zé Eduardo desviou o cruzamento de Martinuccio e descontou para os paranaenses. 3 a 2.

Sasha marca mais um

Sem se abater, o Colorado não deu sorte para o azar e voltou a marcar aos 27min: Valdívia - que minutos antes havia entrado no lugar de Wellington Paulista - fez bom passe para Eduardo Sasha, e de dentro da área, o atacante chutou cruzado para fazer 4 a 2. Foi o quarto gol do jogador na temporada.

Aos 35min do segundo tempo, um problema de abastecimento externo de energia causou um apagão no Beira-Rio. Prontamente, a torcida empunhou os aparelhos celulares e, ao som do cântico "Nunca te esquecerei", fizeram um bonito espetáculo nas arquibancadas. Após 15 minutos, a luz voltou e o jogo transcorreu até o final com a manutenção placar: 

"Agora vamos descansar porque no sábado teremos uma final contra o Cruzeiro", projetou Eduardo Sasha, destaque da partida.

Ficha técnica:

Internacional (4): Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Bertotto, aos 16min do 2º tempo), D'Alessandro (Alan Patrick, aos 33min do 2º tempo) e Eduardo Sasha; Wellington Paulista (Valdívia, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Coritiba (2): Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Helder, Elber (Martinuccio), Robinho e Alex (Dudu); Zé Eduardo (Geraldo) e Joel.Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: D'Alessandro (I), de pênalti, aos 10min do primeiro tempo, Leandro Almeida (C), aos 14min do primeiro tempo, Alex (I), aos 31min do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 43min do primeiro tempo, Zé Eduardo (C), aos 18min do segundo tempo, Eduardo Sasha (I), aos 27min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Willians (I); Zé Eduardo (C).

Público: 28.287 (24.522 pagantes). Renda: R$ 696.810,00.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (trio de SP).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual