21/09/2014

5º Campeonato Brasileiro de Taekwondo é finalizado no Gigantinho

Terminou neste domingo (21/09) o 5º Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo, que teve início na sexta-feira (19/09) e foi sediado no Gigantinho. A equipe de alto rendimento do Inter, que conquistou nove medalhas, alcançou um resultado positivo, segundo o treinador Jonas Paiva. A organização do evento, por sua vez, voltou a ser elogiada, neste oportunidade pelo Presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo, Olzemir Machado.

Na sexta-feira (19/09), primeiro dia de disputas, a equipe colorada subiu ao pódio em cinco oportunidades, sendo quatro destas vezes ao ganhar o bronze com Ygor Garcias (categoria Sub-21), Agnes de Sá (Sub-21), Luise Fraga (Sub-21) e Juliana Souza (Sub 21), e ao conquistar a prata com Júlia Flores (cat. cadete).

No sábado (20/09), dia em que ocorrera lutas de categorias menores, a equipe colorada, apesar do esforço demonstrado, não obteve nenhuma medalha. Neste último dia de competição, quatro foram ganhas, sendo uma de ouro com o lutador Eduardo Athaíde (categoria adulta), uma de prata com Ygor Garcias (cat. adulta), e duas de bronze com Vitória Lima (cat. adulta) e Kathellen Souza (cat. adulta).

Aproximadamente 800 atletas participam da competição. Estiveram presentes na disputa equipes de 20 estados brasileiros, além um time argentino que foi convidado. O campeonato valeu pontos para o ranking nacional, que classifica os atletas para o pré-olímpico que será realizado no ano que vem.

Equipe que atuou neste domingo - da esquerda para direita: Vasyl Saciura (Fisioterapeuta), Ygor Garcias, Kathellen Souza, Juliana Souza, Vitória Lima, Andrey Ramos, Gabriel Bertotti, Agnes Sá, Lucas André e Eduardo Athaíde (competidores); sentados: Olzemir Machado, Pres. Fed. Gaúcha de Tkd (E); Olzemir Júnior, técnico colorado (C); e Jonas Paiva, técnico colorado (D)


Outras notícias
Loja Virtual