20/09/2014

Rafael Moura marca no 2º tempo e Inter vence Atlético-PR

Rafael Moura garantiu vitória na Arena da Baixada (fotos: Alexandre Lops)

Com gol de Rafael Moura, o Internacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, em Curitiba, e chegou aos 41 pontos na tabela de classificação após 23 rodadas. O time colorado segue na terceira posição, mas no momento está a apenas um ponto do vice-líder São Paulo. Na quarta-feira (24/9), às 19h30, o Inter volta a atuar no Beira-Rio diante do Criciúma. Ingressos estão à venda. Faça o Check In/check Out, sócio!

> Destaque: Dida tem atuação impecável

Chuva prejudica no 1º tempo

Atuando pela primeira vez na remodelada Arena da Baixada, o Inter contou com o apoio numeroso da torcida colorada, que tomou conta do seu espaço na casa do adversário. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times marcando forte e cedendo raros espaços em campo. O temporal que desabou sobre Curitiba momentos depois do início da partida deixou o gramado pesado, dificultando a condução da bola. Assim, poucas foram as conclusões que ofereceram perigo. Aos 8min, Douglas Coutinho finalizou à queima-roupa e Dida – de grande atuação – defendeu espetacularmente. O Inter teve boa chance aos 28min, em chute de Eduardo Sasha que raspou a trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. E foi só nos 45 minutos iniciais.


Torcida colorada deu espetáculo à parte na capital paranaense

Rafael Moura entra e garante vitória

Na etapa final, já sem chuva, o jogo fluiu mais e as oportunidades apareceram. Aos 2min, Bady cobrou falta e obrigou Dida a fazer grande defesa no cantinho direito. A bola acertou a trave após o desvio do goleiro colorado. Dois minutos depois, D'Alessandro cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Weverton espalmou providencialmente. Aos 12min, Willian Rocha disparou uma bomba de longe e Dida defendeu para escanteio. Aos 15min, Douglas Coutinho usou a mão para empurrar a bola para o fundo do gol, porém o lance foi prontamente invaliado pela arbitragem e o jogador do time paranaense recebeu o cartão amarelo. Aos 27min, Wellington pegou rebote na entrada da área e chutou à esquerda de Weverton.

Já com Juan e Rafael Moura em campo nos lugares de Ernando e Wellington Paulista, o Inter especulava nos contra-ataques. Aos 36min, o gol da vitória nasceu em Curitiba! Alex fez lançamento para a área, Rafael Moura deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Valdívia, que recém havia entrado no lugar de Sasha. O garoto devolveu a bola para a pequena área e Moura apareceu com oportunismo para concluir para o fundo da rede. 1 a 0! Foi o quinto gol do atacante no campoenato, que o deixa na artilharia da equipe. Na temporada, foi o 16º.

Jogadores comemoram o gol da vitória junto à torcida

O Atlético-PR quase empatou aos 40min, mas a estrela de Dida brilhou mais uma vez. Após cabeceio de Willian Rocha, o goleiro saltou com agilidade para agarrar a bola no canto direito. Aos 46min, Cleberson cabeceou para fora. Depois disso, o Colorado se defendeu com eficiência e garantiu a quarta vitória como visitante neste Brasileirão. 

"O que mais me agradou foi a alma que o time teve e a proposta tática que apresentamos pela primeira vez, com a troca entre Sasha e Alex. O time cresceu muito. Nós mudamos sem substituir. Estamos lá dentro de novo. Agora depende do que vamos fazer nas duas próximas partidas", disse Abel Braga.

Ficha técnica:

Atlético-PR (0): Weverton, Mário Sérgio (Sueliton), Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Ernani (Sidcley) e Bady; Marcos Guilherme (Marcos Damasceno), Douglas Coutinho e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Internacional (1): Dida; Gilberto, Ernando (Juan, aos 17min do 2º tempo), Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, Sasha (Valdívia, aos 35min do 2º tempo) e D'Alessandro; Wellington Paulista (Rafael Moura, aos 20min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gol: Rafael Moura (I), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabrício (I); Douglas Coutinho (A).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto (trio paulista).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

carregando galeria...


Outras notícias
Loja Virtual